Search
Close this search box.

08 de Abril

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

A nutricionista Mariane Martins, Renildo e Edilaine Reis na gravação do Nutritalk do Grupo Central

 

Anelise Goper e a médica Márcia Alvernaz durante coquetel do Grupo Central no Centro Cultural Usiminas

 

O desembargador Fábio Torres recebeu membros da OAB Timóteo, Helena Geralda, Cristiana Miranda e Emiliano Soares no Tribunal de Justiça de Minas Gerais

 

Andrezza e Érico Fantine, presidente da Unimed Vale do Aço, em noite de posse no Clube Casa de Campo

 

Pelas lentes de Elvira Nascimento, os diretores do Grupo Emalto nos seus 48 anos de fundação em Timóteo

 

Mulheres do Conselho da Mulher Empreendedora de Ipatinga, na Semana de Conscientização sobre o Autismo no Parque Ipanema

 

A equipe Rua de Robert Utsch, na Corrida da Unimed em Timóteo. Click do Portal da Cidade de Ipatinga

 

O delegado da Polícia Federal em Ipatinga, Alexandre Teixeira e o gerente Operacional da Lagoa Silvana, Wesley Chaves

 

Edson Freire, da Cenibra, Coronel Lemos Dias, e o Tenente-Coronel Eduardo, do Batalhão de Rádio Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar, em recente encontro de Segurança Pública e Privada na Lagoa Silvana

 


 

Divulgação

 


 

ACS/ Unimed

 

Unimed Vale do Aço empossa nova diretoria

 

Em solenidade, realizada no Clube Casa de Campo, em Coronel Fabriciano, a Unimed Vale do Aço deu posse aos novos conselheiros. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (1º), e empossou os membros do Conselho Administrativo, Fiscal e Técnico-Ético da cooperativa. Presentes os médicos cooperados, membros do Sistema Unimed, autoridades, imprensa e empresários da região.

O médico Érico Fantini assumiu o cargo de Diretor-Presidente. Além dele, também ficaram à frente da gestão da cooperativa, entre os anos de 2022-2025, os médicos cooperados Cássio Schettino Campos, como Diretor Administrativo-Financeiro; e Gustavo Machado Barcelos, como Diretor de Provimentos de Saúde.

Durante a cerimônia de posse, José Maurício Nolasco Nascimento, que esteve à frente da cooperativa entre os anos de 2016 – 2022, foi homenageado. Na ocasião, o auditório do Hospital Metropolitano recebeu o nome do cooperado.

 


 

Divulgação

Pré-Conferências de Saúde começam em Fabriciano

 

Os sete setores (regionais) que subdivide o município de Coronel Fabriciano começam a discutir nesta sexta-feira (8), os rumos da Saúde em âmbito municipal para os próximos anos. Serão realizadas as pré-conferências que antecedem a 15ª Conferência Municipal de Saúde programada para os dias 29 e 30 de abril no auditório do Centro Administrativo Mariano Pires Pontes, no bairro Bom Jesus.

Na ordem dos eventos, o primeiro debate será com os moradores do setor 1 que reúne os bairros da área central da cidade. A discussão ocorre na Escola Municipal Boa Vista, antiga sede da Escola Estadual Dr. Querubino, que foi descontinuada pelo Governo do Estado.

O tema central da 15ª conferência é “A consolidação do SUS para manutenção do direito à saúde”.  Já os subtemas que serão colocados em discussão nas pré-conferências são: O SUS que temos e o SUS que queremos, Prevenção como a melhor solução para o SUS e Saúde em rede: Garantia de acesso e melhoria da qualidade.

Das pré-conferências serão retirados os delegados que participarão da conferência e definirão os rumos das políticas municipais de saúde para os próximos anos.

 


 

ACS/PMI

Ipatinga inicia ações de conscientização, prevenção e combate às queimadas

 

No início desta semana, professores e alunos da rede municipal de ensino e, também, representantes do Legislativo, participaram de ações do Mês de Prevenção e Combate às Queimadas. A programação aconteceu no Viveiro Municipal em Ipatinga.

As queimadas acidentais, que podem derivar de uma simples ponta de cigarro atirada em lugar indevido, assim como as não orientadas e não autorizadas, ligadas a atividades de pastagens, preparo de solo para agricultura e pecuária ou mesmo limpeza da vegetação, oferecem muitos riscos. A pena para quem provoca incêndios florestais é de reclusão de dois a quatro anos, além das multas medidas por hectare queimado.

Denúncias de queimadas ou incêndios, podem ser transmitidas ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil Municipal (199) e Companhia PM de Meio Ambiente (181) ou mesmo no 190 da Polícia Militar.

 


 

ACS/ Usiminas

Aços da Usiminas vão equipar centro de treinamento da Polícia Militar

 

Líder no mercado brasileiro de aços planos e única produtora nacional de chapas grossas para blindagem, a Usiminas formalizou nesta quinta-feira, (07), parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais para a revitalização do estande de tiros da Gameleira, em Belo Horizonte. A empresa fornecerá seus aços balísticos Usiprot e de alta dureza Ravur para equipar e modernizar o espaço. As placas de aço balístico doadas pela Usiminas garantirão aos estandes de tiro longevidade. A cooperação foi formalizada entre o presidente da Usiminas, Sergio Leite, e o comandante-geral da PMMG, Coronel Rodrigo Souza Rodrigues (foto).

O complexo de estandes de tiro da Gameleira, foi inaugurado em 1969 e devido a inúmeras
avarias ocasionadas pela instabilidade da frágil estrutura da construção antiga, foi demolida. Além de ser utilizado para treinamento de policiais militares, o espaço também é usado pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

 


 

Fiemg

 

Panificadores visitam Centro de Inovação e Tecnologia

Com foco na competitividade industrial do setor alimentício, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Vale do Aço – (Sinpava), promoveu na quinta-feira, 31/03, uma visita ao Centro de Inovação e Tecnologia (CIT).

Durante a visita os empresários tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios de ensaios do CIT, bem como o laboratório de desenvolvimento de novos produtos alimentícios do Instituto de Tecnologia em Alimentos e Bebidas.

Criado em 2011 a partir do Centro Tecnológico de Minas Gerais, CETEC, uma fundação pública estadual, o CIT Senai herda o histórico de desenvolvimento de pesquisa voltada à indústria. O Centro que oferece soluções inovadoras e, principalmente, específicas para cada desafio da indústria, fica em Belo Horizonte e ocupa mais de 120 mil m² e quase 30 mil m² de área construída.

 


 

ACS/PMSP

Feira Livre Cultural em Santana do Paraíso

Com um toque especial, nesta sexta-feira (8) a Feira Livre Cultural estará de volta na Praça da Matriz, no Centro de Santana do Paraíso. O modelo de feira livre já existia desde 2015 no município, agora, a gestão municipal retomou com o evento incorporando atividades culturais. A feira ocorrerá toda sexta-feira, entre 16h e 22h.

Além dos agricultores e da seresta, o evento contará com artesãos e barracas de comidas e bebidas.

No total, serão 12 barracas que tem o objetivo de fomentar a economia e trazer lazer à população.

 


 

ACS/ Usipa

Judoca usipense é prata

No último fim de semana, 16 judocas da Usipa participaram do Campeonato Brasileiro Região III (BA, ES, MG e RJ). A disputa aconteceu no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, em Betim, para aproximadamente 560 atletas das categorias sub-13, 15, 18, 21 e sênior. O grande destaque usipense foi Gabriel Oliveira Dias, prata na categoria até 73kg.

Os Campeonatos Brasileiros Regionais estão entre os mais tradicionais eventos do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Além de Betim, Belém, Campo Grande, Curitiba e Natal são as outras sedes das etapas regionais da competição, que serve também para aprimorar e capacitar profissionais das federações estaduais. Os judocas que disputaram o Campeonato Brasileiro Região III (BA, ES, MG e RJ) fazem parte do Projeto Caminho Suave Ano III.

 


 

Tradicional Comida di Buteco começa nesta sexta-feira (8)
Damille Barros

Comida di Buteco começa nesta sexta feira

O tradicional concurso gastronômico Comida di Buteco terá início em todo Brasil nesta sexta- feira (08). No Vale do Aço, 19 botecos participam desta saborosa disputa, que este ano tem o tema livre e o petisco com o preço fixo de R$ 27,00. “Como nas outras edições, mantivemos a tradição de transformar vidas através da cozinha de raiz, promovendo a valorização da cultura de ‘buteco’. Os participantes puderam explorar a criatividade, trazendo muitas novidades para o público da região”, disse Ione Couto, coordenadora do concurso no Vale do Aço.

No Comida di Buteco, além do petisco, outras três categorias são avaliadas: o atendimento, a higiene e a temperatura da bebida. “Lembramos que o petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.”, explicou a coordenadora.

Veja os participantes no Vale do Aço. Em Ipatinga: Albatroz Butequices, Cidade Nobre; Armazém di Minas, Bom Retiro; Arrojado's Bar, dentro do Clube Ipê, Horto; Recanto da Picanha, Cidade Nobre; Bar do Macário, Veneza; Bar do Waguinho, Cidade Nobre; Bar Galpão, Bethânia; Petiscos Bar & Beer, Imbaúbas; Caladinho Bar, Jardim Panorama; Tenda Árabe, Centro Comercial, Cariru; Timonel, Cidade Nobre; Tulipa's Bar, Cidade Nobre e Uai Gourmet,
Ideal. Em Coronel Fabriciano: Bar do Luciano, Giovanini; Coronel Beer, Santo Elói; Alquimia do Sabor, Amaro Lanari, Santana do Paraíso: Pop's Bar, Cidade Nova e Timóteo: Skina 17, Timirim; Bar do Paulinho, Santa Maria

 


 

ACS/ ARMVA

Nesta quarta-feira (06), a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço – ARMVA, Arranjo Produtivo Local Metalmecânico do Vale do Aço – APL Vale do Aço e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Minas Gerais  –  Sebrae Minas lançaram oficialmente o “Diagnóstico do Setor Metalmecânico do Vale do Aço”, com a entrega do material às autoridades da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico –
SEDE e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG.

O diagnóstico tem como objetivo promover a avaliação do cenário atual do setor metalmecânico na zona de abrangência do APL Vale do Aço. O material é composto por dados secundários extraídos da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), da Secretaria de Estado de Fazenda e outras bases de dados, além de dados primários, obtidos por meio de pesquisa respondida pela diretoria do APL Vale do Aço, por 120 associados do APL Vale do Aço e seus fornecedores.

 

 

 

COMPARTILHE:

publicidade