Search
Close this search box.

Ipatinga aplica quarta dose contra a Covid-19

Ipatinga aplica quarta dose contra a Covid-19
Imagem: Divulgação PMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Os idosos de 80 anos ou mais já podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a partir dessa quarta-feira (6) em Ipatinga, considerando o intervalo mínimo de quatro meses desde a aplicação do reforço.

É importante ressaltar que para este público, especificamente, haverá também a aplicação da vacina contra a gripe de forma simultânea, para evitar que os idosos se desloquem aos pontos de imunização mais de uma vez. A vacinação está disponível em todas as Unidades de Saúde, de 8h às 15h, por livre demanda.

Em Ipatinga, de acordo com dados do Departamento de Vigilância em Saúde, está apto a receber a 4ª dose de reforço um contingente de 11.171 pessoas nessa faixa etária.

Para a vacinação nas Instituições de Longa Permanência (ILP), a Secretaria de Saúde entrará em contato para agendar data e horário da imunização. O secretário de Saúde do município, Cléber de Faria, explica que a pasta tem feito todos os esforços possíveis para assegurar a vacinação desse grupo de pessoas. E acrescenta que a logística das UBS’s foi otimizada para que o idoso possa ir uma única vez ao posto de saúde e consiga receber as duas vacinas de uma só vez.

“É preciso deixar claro que a população pode ser vacinada contra a gripe Influenza e contra a Covid sem a necessidade de intervalo entre as doses”, completa o secretário.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade