Governo de Ipatinga anuncia amplo pacote de ações e obras

 Governo de Ipatinga anuncia amplo pacote de ações e obras

Imagem divulgação PMI

Em coletiva de imprensa, Gustavo Nunes, Robertinho Soares e outros secretários anteciparam detalhes sobre o CIM, NEP, Mercado Municipal, Guarda Civil e câmeras de segurança, além de reforçar a destinação de recursos para construção de três novas Unidades Básicas de Saúde

 

Em coletiva realizada nesta sexta-feira (1), o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, e seu secretário de Governo, Robertinho Soares, anteciparam à imprensa regional detalhes sobre novas ações de impacto planejadas pela gestão municipal, algumas delas com execuções já iniciadas.

Entre os principais anúncios realizados estão a implantação do Centro Integrado Multidisciplinar (CIM), o Núcleo de Estimulação Precoce (NEP), Mercado Municipal, Guarda Civil e o Centro de Operações Integradas. Outros assuntos já abordados anteriormente, mas que também mereceram destaque, foram a reforma e ampliação do Hospital Eliane Martins (HMEM) e a construção de mais três unidades de saúde, nos bairros Vale do Sol e Esperança e no distrito de Barra Alegre.

O secretário Robertinho Soares pontuou que, “Somente no ano passado, foram cerca de R$ 64 milhões em emendas relevantes direcionadas para Ipatinga. Assim é que pudemos subsidiar uma série de iniciativas importantes para a cidade e estamos evoluindo para outras conquistas neste novo ano, como a implantação dos projetos do NEP, CIM, Mercado Municipal, a Guarda Civil e o Centro de Operações Integradas, tudo com início previsto ainda para este primeiro semestre”.

Em meio a suas considerações, Robertinho ainda comunicou o seu afastamento da pasta de Governo, nesta sexta-feira (1), visando alçar novos voos na vida pública. “Deixo a SEGOV para um novo projeto, mas com a consciência do dever cumprido”, refletiu.

CIM e NEP

Segundo a prefeitura, o Centro Integrado Multidisciplinar (CIM) será um moderno equipamento voltado à inclusão social e ficará em uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados, cedida pelo município, no bairro Veneza. A unidade prevê assistência nos setores pedagógico, psicopedagógico, clínico, de apoio e convívio. O atendimento abrangerá as áreas de neuropediatra, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia, além de espaço para musicoterapia e equitação.

Já o Núcleo de Estimulação Precoce (NEP) é uma parceria com o Ministério Público e será destinado exclusivamente a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), preferencialmente até seis anos de idade. A previsão é que o equipamento fique localizado na antiga Unidade Básica de Saúde do Jardim Panorama, atendendo a população também em necessidades de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, medicina e nutrição.

Mercado, Guarda Municipal e Videomonitoramento

O governo municipal antecipou que o Mercado Municipal ficará situado na avenida Zita de Oliveira, no Novo Centro, abrigando um amplo estacionamento, 60 estandes e 140 lojas. O recurso para a construção, R$ 15 milhões, foi destinado pelo senador Alexandre Silveira.

O prefeito e o titular da Secretaria de Governo ainda confirmaram para este mês de abril o edital para o concurso voltado para a composição do corpo de agentes da Guarda Civil Municipal, cuja sede deverá ser instalada na antiga Estação Qualifica, no Centro. A previsão é de que as provas sejam realizadas em agosto.

Também será implantado, de acordo com a prefeitura, um amplo projeto de videomonitoramento, que já está com a etapa de mapeamento de locais a serem atendidos em curso, e deverá ser concluída ainda neste mês, com previsão de instalação de 120 a 150 câmeras por toda a cidade.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

Publicações relacionadas

X