Search
Close this search box.

Semana do Autismo contará com programação especial em Ipatinga

Semana do Autismo contará com programação especial em Ipatinga
Imagem: Divulgação PMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A cidade de Ipatinga terá uma programação diferente nessa semana, se trata da Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo, realizada entre os dias 2 e 8 de abril, efetuada pela entidade, com iniciativa da Prefeitura de Ipatinga.

A abertura da semana contará com o evento no Parque Ipanema, no sábado (2), onde serão oferecidas oficinas adaptadas, musicalização, blitz educativas e a solenidade de regulamentação da Lei que cria o Selo Empresa Amiga do Autista em Ipatinga. Ao longo da semana,  serão realizadas palestras, audiências públicas e panfletagem em vários pontos da cidade. Em uma das audiências, agendada para o dia 08 de abril, será feito um balanço das políticas públicas oferecidas pelo município de Ipatinga aos autistas.

Para a presidente do CIA, Ivanete Freitas, esse evento é muito importante para a conscientização da população. “Com o apoio da prefeitura, vamos fazer uma programação especial durante toda a semana, voltada para a conscientização da população da nossa cidade sobre o autismo. Para a associação, é um marco este momento, para levar mais informações às pessoas e contribuir para que conheçam mais sobre a nossa causa”.

Imagem: Divulgação PMI

Convergindo com o tema da campanha nacional, “Lugar de Autista é em todo lugar”, a Semana Municipal do Autismo em Ipatinga quer reforçar a necessidade de que o mercado de trabalho abra as portas para a inclusão das pessoas com TEA.

 

Programação Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo

02/04:   Evento Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Local: Parque Ipanema

Horário: 14h às 17h

05/04:   Palestra “Autismo: principais desafios do diagnostico”, com dra. Mariane Finotti, psiquiatra Infantil e mãe de autista

Local: Parque Ipanema

Horário: 14h às 17h

06/04:   Audiência Pública – Prestação de contas sobre os serviços oferecidos pelos planos de saúde às pessoas com TEA em Ipatinga

Local: Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga

Horário: 18h30

08/04:   Audiência Pública – Prestação de contas do executivo sobre as políticas públicas para os autistas em Ipatinga

Local: Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga

Horário: 15h

03 a 08/04: Blitz educativas pela cidade

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade