Search
Close this search box.

Ipatinga registra pela primeira vez, em dois anos, zero internação por Covid em UTI

Ipatinga registra pela primeira vez, em dois anos, zero internação por Covid em UTI
Divulgação PMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Nesta terça-feira (29), não foi registrada nenhuma internação em decorrência de casos graves da Covid-19, tanto na rede pública como na rede privada de saúde no município de Ipatinga. Dados enviados à Secretaria de Saúde por hospitais locais apontaram que esta é a primeira vez que o município registra taxa de ocupação zero em leitos de UTI destinados a pacientes infectados com o vírus em dois anos de pandemia.

Ipatinga passou por uma série de crises por conta da pandemia, chegando a registrar fila de espera por leitos de UTI Covid-19, em março de 2021. Agora, com o novo marco, da taxa de ocupação zero, o prefeito, Gustavo Nunes, destacou o avanço da vacinação.

“Enfrentamos muitos desafios desde o surgimento dos primeiros casos da doença, com estágios de agravamento constantes. Os meses de março e abril de 2021 apontaram os índices mais elevados de contaminação e ocupação de leitos do município. No entanto, com uma série de medidas ágeis, pontuais ou combinadas, e o avanço da vacinação em todas as faixas etárias, estamos vendo diariamente as internações e casos graves da doença declinando de maneira eficaz e consistente. Hoje, fechamos o dia com esta excelente notícia”, disse ele.

De acordo com último vacinômetro divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Ipatinga já imunizou mais de 75% da população infantil acima de cinco anos. Além das crianças, os adultos também atingiram uma marca considerável no âmbito da vacinação na cidade.

Veja o último boletim divulgado pela Prefeitura de Ipatinga

 

Imagem: Divulgação PMI

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade