Search
Close this search box.

Prefeitura de Ipatinga discute Campanha Salarial 2022 com o sindicato dos servidores

(Divulgação/ PMI)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Nesta quinta-feira (10), foi realizada a primeira rodada de negociação entre a Prefeitura de Ipatinga e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sintserpi) para discussão da Campanha Salarial 2022. Durante quase três horas, foram debatidas, ponto a ponto, as reivindicações apresentadas pela entidade de classe.

Uma definição quanto à recomposição salarial frente aos números inflacionários, que é o fator da pauta de reivindicações mais aguardado pelo funcionalismo, foi projetada para a próxima terça-feira (15), quando haverá nova reunião entre representantes do Executivo e da categoria.

O encontro faz parte do propósito do governo de manter canais de diálogo permanentes com o Sindicato, a fim de conhecer e estudar o atendimento as demandas dos servidores como sinal de respeito e valorização.

“O diálogo sempre franco e aberto com o Sindicato é uma determinação do prefeito Gustavo Nunes, que desde o primeiro ano de governo vem implementando uma política de valorização dos servidores. Na reunião de hoje avançamos na discussão da pauta de reivindicações para 2022 e firmamos o compromisso de manter uma mesa permanente de negociação”, frisou o secretário de Governo do município, Robertinho Soares.

Entre os assuntos discutidos estão: fixação de data-base; recomposição salarial; auxílio-alimentação; hora extra; auxílio-uniforme. Também foi acordado nesta quinta-feira (10) que a equipe de negociação do Executivo irá analisar todos os pontos da pauta para se posicionar quanto à viabilização de concessão dos benefícios pleiteados.

COMPARTILHE:

publicidade