Search
Close this search box.

Ipatinga: Dia D da vacinação adulto e infantil contra covid é realizado neste sábado (12)

divulgação PMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Município monta estrutura para atender até 5 mil pessoas com primeira, segunda e dose de reforço, sem necessidade de agendamento

 

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal em Ipatinga, que já atingiu a marca de 88% da população, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta semana mais um Dia D de Vacinação adulta e infantil contra a Covid-19. No próximo sábado (12), de 8h às 16h, as Unidades de Saúde estarão abertas para aplicação de primeira, segunda e, também, dose de reforço. A exceção é a Unidade do Vila Formosa. Os usuários dessa localidade serão atendidos na UBS do Cidade Nobre. Já nas Unidades do Planalto e do Barra Alegre a vacinação será somente para o público infantil.

A capacidade de atendimento para o Dia D de Vacinação é de até 5 mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. “O objetivo é facilitar o acesso da população aos imunizantes, pois sabemos que a vacina é a forma mais eficaz de nos proteger contra o vírus”, afirma o secretário de Saúde de Ipatinga, Cléber de Faria.

Ele orienta as pessoas que ainda não estão com o esquema vacinal completo para que procurem um dos pontos de atendimento. “Precisamos ainda mais da participação da nossa população. Atingimos nesta quarta-feira (9) a marca de 457.606 doses aplicadas e podemos ampliar ainda mais esse número”, projeta.

A Secretaria de Saúde lembra que não haverá necessidade de agendamento em nenhum dos pontos de atendimento. Contudo, os maiores de 12 anos devem apresentar documento com foto. As crianças de 5 a 11 anos, por sua vez, precisam apresentar Cartão de Vacinação e estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais.

Veja mais: Índices favoráveis para a tomada da decisão: Veja o que o prefeito de Ipatinga falou sobre o decreto municipal que desobriga o uso de máscara na cidade

COMPARTILHE:

publicidade