Search
Close this search box.

Índices favoráveis para a tomada da decisão: Veja o que o prefeito de Ipatinga falou sobre o novo decreto municipal

reprodução MaisVip
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Conforme publicado no portal na tarde desta terça-feira (8), o uso de máscaras em locais públicos abertos ou fechados em Ipatinga não é mais obrigatório. Segundo o novo decreto municipal N°9.994, apenas nos ambientes hospitalares e clínicas a utilização da máscara continua sendo obrigatória.

Além da máscara, o uso de álcool em gel e o distanciamento também não é mais obrigatório.

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta tarde(8), o prefeito Gustavo Nunes esclareceu sobre a nova fase do município através da decisão tomada.

Assista a reportagem

Após a publicação do decreto, o Shopping Vale do Aço se posicionou a favor da flexibilização: “Lembramos que a opção é escolha de cada um! Todos podem optar, da forma que se sentirem mais confortáveis”, publicou a página oficial nas redes sociais.

SES ainda acompanha situação da pandemia para avaliar flexibilização do uso da máscara em todo o estado

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) observou, em nota enviada na tarde de terça-feira, que os dados de vacinação da covid-19 no Estado têm apontado para altos níveis de imunidade e redução clinicamente significativa do risco da doença, tais como hospitalização e agravamento dos quadros e óbitos.

“Como Minas Gerais é um estado heterogêneo, onde regiões ainda apresentam uma maior circulação do vírus, a SES-MG deve avaliar a situação como um todo”, diz a nota. A partir da melhora nos indicadores, a SES-MG fará uma avaliação do cenário para tomar uma decisão sobre a possível flexibilização e a orientação atualizada acerca do uso de máscaras, especialmente em locais abertos, para depois decidir sobre espaços fechados.

A expectativa é que tal flexibilização possa ser avaliada com mais segurança brevemente. O uso de máscara se tornou obrigatório em todo o Estado a partir do dia 18 de abril de 2020, com a Lei 23.636/2020.

COMPARTILHE:

publicidade