Search
Close this search box.

Prefeituras do Vale do Aço decretam ponto facultativo no feriado de Carnaval; veja as datas

(Reprodução/ Internet)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A prefeitura por meio do Decreto nº 9.969, publicado em 14 de fevereiro, declarou ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 28 de fevereiro e nos dias 1º e 2 de março próximos.

Contudo, de acordo com o decreto, o ponto facultativo não se aplica às atividades vinculadas aos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente. Deverão manter seu expediente a Defesa Civil, Limpeza Urbana, cemitérios, Vigilância e Agentes de Trânsito; Hospital Municipal, UPA e SAMU.

As Escolas Municipais cumprirão calendário próprio da Secretaria Municipal de Educação.

Outra deliberação contida no decreto é que, no dia 2 de março, quarta-feira de cinzas, haverá expediente normal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Já as outras cidade da região também seguirão com seus calendários referentes ao período de caranval.

Na cidade Timóteo não haverá expediente nas repartições públicas municipais na segunda-feira (28), terça-feira (1º/3) e quarta-feira (2/3).

Em Coronel Fabriciano será ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, (segunda) e 01 de março, (terça). Na quarta-feira, 02, o expediente será normal.
A cidade não contará com nenhuma programação oficial de carnaval. A prefeitura também informou que, a vacinação contra a covid-19 será aplicada até sexta-feira, 25 e retomada na quarta-feira, 02, seguindo o horário de funcionamento dos postos de saúde.

 Carnaval: Veja o que irá funcionar no Vale do Aço

Conforme publicado anteriormente, os estabelecimentos do gênero alimentício funcionarão normalmente durante os dias de recesso do carnaval. Em Ipatinga, as lojas instaladas nos shoppings (Vale do Aço e Via Illuminata Mall) também têm autorização para funcionar nos cinco dias. Essas empresas só não poderão usar a mão de obra de seus empregados na segunda-feira (28), Dia do Comerciário.

Por outro lado, as chamadas “lojas de rua”, ou seja, aquelas que fizeram o Horário Especial de Natal 2021 em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, fecharão no sábado (26), às 13h, e retomam as atividades normais na quinta-feira (03). Já os serviços essenciais à população — como farmácias, postos de combustíveis e padarias —, terão expediente durante todo o Carnaval, estando abertos, inclusive, na segunda-feira.

COMPARTILHE:

publicidade