Search
Close this search box.

“Cultura urbana arte em foco” acontece em Ipatinga

(Reprodução)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Ipatinga – O professor B. Boy Luizin , conhecido no território nacional por sua atuação, ministrará na próxima quinta-feira (23), de 14Hrs às 17hrs, na quadra poliesportivo da comunidade do Vale do Sol, no bairro Vila Celeste ( Quadra de baixo em frente ao posto de saúde ), um workshop de Breaking de forma gratuita, a dança foi desenvolvida a partir da criação do Break Beat pelo Dj Kool Herc. A dança reúne diversas referências, como passos de danças sociais dos(as) negros(as) americanos, danças latinas, russas, kung-fu, entre outras.

“O Breaking transmite toda a carga das experiências de vida dos (as) jovens que vivem nos guetos. Atualmente o Breaking não é a única dança no universo do Hip Hop. Poppin, Lockin, House, Electric Boogie, Up-Rockin, Hip Hop Freestyle e outras, fazem parte atualmente do universo dessa cultura, apesar de terem suas origens separadas dos primórdios do Hip Hop”, ensina Luizin.

Luizin enfatiza que “o Breaking trabalha consciência corporal, equilíbrio, coordenação motora, postura, alongamento, memorização, musicalidade, socialização e autoconfiança”, o que traduz a sua importância.

O projeto “Cultura Urbana – Arte em Foco” é viabilizado por meio do Inciso III da Lei da Lei Aldir Blanc –” EDITAL N°14 ”, operacionalizada pelo Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo/Governo Federal.

COMPARTILHE:

publicidade