Search
Close this search box.

Evento de Jiu-jitsu no 7 de Outubro arrecada quase 800 quilos de alimentos

(Reprodução/ PMI)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Mantimentos serão destinados ao Banco de Alimentos de Ipatinga

 Alegria, descontração, torcida e muita luta foi o que se viu neste domingo (5), no ginásio Ely Amâncio, do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, palco da quarta edição da Copa Leste de Jiu-jitsu.

Além da prática esportiva, com a participação de centenas de atletas, a competição teve cunho solidário, pois para ter acesso ao palco das disputas era necessária a doação de um quilo de alimento não perecível. No total, foram arrecadados 747 quilos, que serão integralmente destinados ao Banco de Alimentos de Ipatinga, organismo de apoio a famílias em vulnerabilidade social na cidade.

Alimentos arrecadados no evento. (Reprodução/ PMI)

Ao comentar sobre o evento, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alessandro Máximo, fez questão de destacar a paixão do ipatinguense pelo esporte. “O jiu-jitsu, não por acaso, é chamado de ‘brazilian’, pois é um esporte moldado em solo brasileiro e com várias referências nacionais. Desde o início da administração Gustavo Nunes, uma de nossas missões é resgatar a paixão do ipatinguense pelo esporte, e podemos dizer com orgulho que temos conseguido caminhar a passos largos nesta direção. Aliado a isso, faço questão de destacar o espírito de solidariedade de nossos cidadãos, que doaram quase 800 quilos de alimentos em apenas um dia de evento”, ressaltou.

COMPARTILHE:

publicidade