Search
Close this search box.

Prefeitura de Ipatinga anuncia consultoria gratuita de estímulo a empreendedores na região

(Divulgação/PMI)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Inscrições devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (29), exclusivamente pela internet

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) chama a atenção de microempreendedores e outros envolvidos em negócios quanto à oportunidade de participar de curso oferecido pelo projeto Impulso Rio Doce, da Fundação Renova, cuja divulgação é feita em parceria com a Prefeitura de Ipatinga. As inscrições são gratuitas e ficam abertas somente até a próxima segunda-feira (29), devendo ser realizadas no portal eletrônico www.impulsoriodoce.com.br

Como consta no regulamento do projeto, os inscritos passam por um processo de seleção. Serão selecionadas até 1.200 propostas, sejam ideias de negócios ou empreendimentos já consolidados, com foco em produtos ou serviços de qualquer natureza, independente do estágio em que se encontram. Na região de Ipatinga serão 330 selecionados. O resultado será divulgado no dia 3 de dezembro.

 

Fases

Os negócios podem estar em três níveis de maturidade diferentes:

1 – ideias de novos negócios;

2 – negócios em fase inicial com receita, formalizados ou não, que precisem de ferramentas de gestão para alavancar seus negócios;

3 – negócios já existentes que busquem ser acelerados para o mercado, a partir de reestruturação, fortalecimento ou ampliação do seu modelo de negócio.

 

Capacitação

O projeto promove o desenvolvimento econômico e fortalecimento de micro e pequenos negócios, sendo os participantes do curso capacitados para uma posição mais favorável no mercado. O público-alvo são munícipes interessados em desenvolver ideias e negócios. Os organizadores proporcionam assessoria, orientação e acompanhamento para os selecionados.

Podem se inscrever microempreendedores individuais (MEI), empreendedores informais (sem CNPJ), grupos produtivos, produtores rurais, grupos de agricultores, cooperativas ou associações, pequenas empresas tradicionais e startups.

 

Duração e conteúdo

A duração da consultoria é de seis meses, com início em dezembro e término em maio de 2022. São contemplados diversos segmentos, como agricultura familiar, estética, hortifruti, confeitaria e pesca, entre outros.

Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (31) 98327-6972 ou pelo e-mail impulsoriodoce@iebtinovacao.com.br

COMPARTILHE:

publicidade