Search
Close this search box.

Prefeito de Ipatinga discute parcerias com consulesa dos EUA em Minas Gerais

(Divulgação/PMI)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, e o secretário de Governo do município, Roberto Soares, se encontraram durante a tarde desta terça-feira (23), em Belo Horizonte, com a cônsul-geral dos Estados Unidos em Minas Gerais, Katherine Earhart Ordoñez. A representante diplomática do governo norte-americano está na capital mineira há cerca de um ano.

Durante a reunião, o gestor ipatinguense tratou com a consulesa sobre acordos de cooperação e parcerias entre Estados Unidos e Ipatinga. Entre os os temas discutidos, foram abordados pactos comerciais, de educação e turismo, além de questões relacionadas a financiamentos públicos e privados.

O prefeito Gustavo Nunes destacou no encontro a importância de estreitar laços com outros países para promover o desenvolvimento econômico e cultural de Ipatinga.

“Um dos meus principais objetivos, e que colocamos também como missão de toda a equipe da Prefeitura, é fazer de Ipatinga uma cidade inteligente, sustentável e mais humana. Temos vários projetos neste sentido em andamento, outros sendo planejados, e apoios são fundamentais para alcançarmos estas metas”, disse o chefe do Executivo ipatinguense.

COMPARTILHE:

publicidade