Ação intensiva suprime mais de 800 buracos em vias de Ipatinga em apenas 20 dias

 Ação intensiva suprime mais de 800 buracos em vias de Ipatinga em apenas 20 dias

(Divulgação/PMI)

As intensas chuvas que caíram sobre a região nos últimos dias trouxeram desgastes e deterioração em muitos trechos da malha urbana do município de Ipatinga. Diante da situação, a Prefeitura vem executando ações de operação tapa-buracos, de forma ininterrupta, em vias principais e secundárias da cidade.

Os trabalhos vêm sendo realizados por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), sendo atendidos prioritariamente locais com maior fluxo de veículos e utilizados em itinerários de ônibus, além de outros pontos precários identificados, seja pela própria administração ou a partir de indicações da comunidade.

De acordo com a secretaria, os reparos nos locais mais caóticos vêm sendo feito diariamente e para viabilizar as intervenções, um novo processo licitatório foi aberto pela administração municipal, tendo a empresa ganhadora do certame proporcionado significativo incremento na restauração da malha asfáltica com a mobilização de pessoal e equipamentos. Segundo ele, em apenas 20 dias foram suprimidos mais de 800 buracos em 12 bairros, e os trabalhos seguem em ritmo vigoroso.

 

Indicações de pontos críticos

Vale ressaltar que a população ainda pode contribuir para a programação das equipes de trabalho entrando em contato com o governo para sugerir locais necessitados.

A Semop informa que os atendimentos têm priorizado demandas apresentadas pela comunidade em razão do período chuvoso, e elas devem ser encaminhadas por meio da Ouvidoria do município. Os pedidos podem ser formulados pelo telefone 156 ou e-mail ([email protected]). A Prefeitura disponibiliza ainda o número 3829-8198 para registro das solicitações.

Publicações relacionadas

X