Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro em Ipatinga

 Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro em Ipatinga

(Divulgação/PMI)

A campanha multivacinação para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos foi prorrogada até o dia 30 de novembro, em Ipatinga. No total, são 18 tipos de imunizantes disponíveis. A ação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, exceto nas UBS’s do Planalto e Vila Formosa, das 8h às 15h30.

Em Ipatinga, há aproximadamente 44 mil crianças e adolescentes menores de 15 anos. Até o dia 29 de outubro, 10.011 pessoas desta faixa etária haviam comparecido a uma unidade de saúde para verificar se precisavam atualizar a caderneta. E foram aplicadas 15.677 doses de vacinas.

 

Público-Alvo

A campanha tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos. Para a atualização vacinal é necessário que os pais ou responsáveis levem os menores a uma das UBS’s de Ipatinga, portando a carteira de vacinação. Neste momento, um profissional da saúde avaliará quais doses precisarão ser aplicadas, seja em função de eventual atraso, falta ou necessidade de reforço.

Vacinas disponíveis: Vacina DTP e Pentavalente (contra difteria, tétano e coqueluche), BCG (contra tuberculose), Vacina contra Poliomielite – oral (VOP) ou injetável (VIP), Tríplice Viral e SCRV (sarampo, caxumba e rubéola), Vacina contra Hepatite A, Vacina contra Hepatite B, Vacina contra Varicela e SCRV, Vacina contra Febre Amarela, Vacina contra HPV, Vacina contra Rotavírus Humano, Meningo C (doença meningocócica), Meningo ACWY (meningites tipos A, C, W e Y) e Pneumo 10 Valente (pneumonia).

Publicações relacionadas

X