Projeto vai promover a iluminação de Natal em pontos de Ipatinga

 Projeto vai promover a iluminação de Natal em pontos de Ipatinga

Natal de Luz da edição de 2019

Com patrocínio da Usiminas, o Seminaluz contribui para o desenvolvimento econômico, turístico e cultural da cidade

A chegada do Natal vai movimentar Ipatinga com iluminação, arte, cultura e formação profissional. Essa é a proposta da 13ª edição do projeto Seminaluz – Mostras Culturais, patrocinada pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, realizado pelo Seminaluz e Hibridus Dança, com apoio do Instituto Usiminas, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da Cênika Eventos. Nesta edição serão entregues quatro espaços com iluminação especial de Natal: o Centro Cultural Usiminas, o Centro de Memória Usiminas, o Centro Cultural da Prefeitura Municipal de Ipatinga e o Parque Ipanema.

Além da iluminação de importantes espaços da cidade, o projeto contribuirá com a qualificação de profissionais, por meio de bolsas de estudo para trabalhar com iluminação cênica, e incentivo a artistas locais. A inauguração da iluminação no Parque Ipanema contará com show do artista Hyuri Luna, cantor ipatinguense que apresentará um trabalho de música sertaneja raiz e moderna, no dia 3 de dezembro.

O projeto ainda oferece oficinas culturais de viola caipira, preparação corporal, interpretação teatral e produção cultural para a comunidade. As inscrições para as oficinas já estão abertas no site do Seminaluz (https://www.seminaluz.com.br/).

Publicações relacionadas

X