Ipatinga abre nesta terça-feira as Pré-Conferências Municipais

 Ipatinga abre nesta terça-feira as Pré-Conferências Municipais

(Divulgação/PMI)

Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), vem recebendo desde do último dia 20 de setembro os cadastros de entidades e associações para participação nas Pré-Conferências de Meio Ambiente, que começam a ser realizadas a partir desta terça-feira (19).

Serão quatro encontros preparatórios para a Conferência Municipal e três deles vão acontecer no Espaço Qualifica, na avenida João Valentim Pascoal, no Centro, estando o último programado para a zona rural, no Ipaneminha. Participam representantes do poder público, associações comunitárias, entidades ambientalistas, entidades de classe dos trabalhadores, empresariado e profissionais liberais.

Durante estes encontros, representantes de cada entidade debaterão os problemas ambientais relacionados à cidade, selecionando diretrizes a serem discutidas como prioridades na 14ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, que será realizada no dia 6 de novembro de 2021, no auditório da FIEMG Regional.

Nas pré-conferências também serão eleitos os representantes da comunidade científica e setor econômico para o Conselho de Gestão Colegiada APA (Área de Proteção Ambiental) Ipanema. Cada entidade definirá ainda seus delegados, totalizando 72 (cada um com seus respectivos suplentes), para o biênio 2022/2023.

 

Cadastramento

A Sesuma esclarece que quem ainda não se cadastrou pode entrar em contato com o Departamento do Meio Ambiente (Demam), no 5º andar da Prefeitura de Ipatinga, no horário de 12h às 18h, ou pelo telefone/WhatsApp 3829-8079 e-mail [email protected], canais por meio dos quais também se pode obter outras informações.

 

Conferência

A 14ª Conferência Municipal de Meio Ambiente acontecerá no próximo dia 6 de novembro, quando as entidades escolherão os membros para os Conselhos Municipais de Defesa do Meio Ambiente (Codema) e de Gestão Colegiada da APA Ipanema. Ao todo, serão eleitos 18 membros efetivos e 18 suplentes, ao todo 36 membros.

 

Confira a programação das pré-conferências:

SEGMENTOS DATA HORÁRIO LOCAL
Comunidade Científica e Setor Econômico  

19/10/2021

Terça feira

 

14 h

ESTAÇÃO QUALIFICA
Entidades  Ambientalistas

E de classe: empresariais,

de trabalhadores e de profissionais liberais

20/10/21

Quarta feira

15h ESTAÇÃO QUALIFICA
Associações Comunitária dos bairros 21/10/21

Quinta feira

18:30h ESTAÇÃO QUALIFICA
Comunidades das SUB-BACIAS: (Ipanemão, Ipaneminha, Tribuna, Pedra Branca, Chácara Madalena/ Chácara Oliveira, Taúbas) 23/10/2021

Sábado

14h  

Escola Municipal Mário Casassanta, Ipaneminha

 

Publicações relacionadas

X