Search
Close this search box.

Profissionais do SAMU recebem novos uniformes especiais para atendimento

(Divulgação/Prefeitura de Ipatinga)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O prefeito Gustavo Nunes, acompanhado do secretário de Saúde Cléber de Faria, entregou nesta quinta-feira (26) novos uniformes adquiridos para utilização dos profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ipatinga. O ato de entrega aconteceu na base do organismo, que fica localizada nas dependências do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM).

Atualmente, o SAMU conta com 97  profissionais e quatro ambulâncias para atendimento à população, sendo três de suporte básico, compostas por um técnico de enfermagem e um condutor-socorrista, e uma de suporte avançado, que é integrada por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor-socorrista.

Considerados EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), os uniformes foram entregues a condutores, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do SAMU. O traje é composto por um macacão com faixas reflexivas (iluminação noturna para evitar acidentes de trânsito).

Os novos uniformes atendem especificações técnicas do Ministério da Saúde, protegendo o socorrista e assegurando um atendimento de qualidade à população.

 

Atendimento do SAMU

O SAMU de Ipatinga funciona 24 horas. O telefone para emergência é 192 e o atendimento administrativo é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone 3829-6652.

COMPARTILHE:

publicidade