Search
Close this search box.

Prefeitura de Ipatinga adquire novos equipamentos para a rede de saúde

(Divulgação/Prefeitura de Ipatinga)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Município passa a contar com novos sonares para atendimento a gestantes em consultas de pré-natal

Em mais uma iniciativa para proporcionar maior qualidade no atendimento à população, a Prefeitura de Ipatinga adquiriu novos aparelhos detectores fetais (sonares), que serão encaminhados à rede municipal de saúde para utilização em consultas de pré-natal. Os equipamentos são fundamentais para identificar alterações no batimento cardíaco dos fetos.

Com os instrumentos disponibilizados, os profissionais de saúde têm como realizar os atendimentos às gestantes com maior eficiência e de forma mais humanizada.

A Secretaria de Saúde informa que investiu ainda na aquisição de focos clínicos, equipamentos que auxiliam a equipe médica durante os procedimentos clínicos e ambulatoriais, iluminando o campo sob visualização.

Segundo o secretário de Saúde de Ipatinga, Cléber de Faria, o governo vem trabalhando para equipar cada vez mais a rede municipal com novos e modernos aparelhos, “sempre objetivando oferecer os melhores serviços e um atendimento de excelência aos munícipes”. Especificamente quanto aos sonares, ele observou que “são equipamentos fundamentais para o atendimento às gestantes e às crianças, possibilitando a verificação da presença de possíveis intercorrências durante a gestação”.

 

COMPARTILHE:

publicidade