Search
Close this search box.

Ipatinga realiza mutirão de vacina contra Covid-19 com presença de público jovem

(Divulgação/Prefeitura de Ipatinga)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Administração Municipal de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (21), até às 16h, mutirão da vacina contra a Covid-19, mobilizando equipes de diversas UBS’s. A ação especial alcançou 1.660 pessoas, sendo que 1.534 receberam a primeira dose, e outras 126, a segunda dose.

O objetivo foi manter os níveis de celeridade na imunização da população, já que as estratégias adotadas no município têm sido muito bem-sucedidas. Ipatinga está entre as primeiras cidades no ranking estadual de cobertura vacinal por faixa etária, atendendo agora munícipes com 18 anos acima.

As UBS’s dos bairros Bom Retiro, Veneza, Cidade Nobre e Bethânia funcionaram de 8h às 16h para atender o público que se enquadra na faixa etária alcançada pelo cronograma de vacinação municipal. A ação atendeu ainda, com a 2ª dose contra a Covid-19, as pessoas que estão no prazo e ainda não haviam sido vacinadas.

A Secretaria de Saúde orienta que todas as pessoas que ainda não se vacinaram e se enquadram na faixa etária do cronograma da vacinação devem procurar a UBS’s de sua referência ao longo da semana.

Elaine Vasconcelos, diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), comemora os resultados: “Temos muito que celebrar hoje no que tange ao avanço da vacinação contra a Covid-19. Mais uma vez a equipe da Saúde se destacou na organização e agilidade. A presença do público jovem, a conscientização deles quanto à importância da vacina, está correspondendo às nossas expectativas, e isto nos deixa muito felizes”.

A diretora ainda reforça que os cuidados não devem ser negligenciados, mesmo por quem já completou o ciclo de vacinação, como manter o uso de máscara de proteção, higiene constante das mãos e manutenção do distanciamento,  especialmente no sentido de evitar aglomerações, pois  “estes hábitos simples continuam sendo fortes aliados no combate à Covid-19”.

COMPARTILHE:

publicidade