Search
Close this search box.

Muro de arrimo na Vila Celeste recebe concretagem da base

(Divulgação/Prefeitura de Ipatinga)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Aguardada há anos, a previsão é de que a obra de recuperação de encosta e proteção de moradias seja concluída até o final de setembro

A Administração de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), supervisionou nesta quinta-feira (19) uma etapa importante de um muro de arrimo aguardado há anos e que agora está sendo executado na rua Antônio Boaventura Batista, no bairro Vila Celeste, próximo ao nº 467. Foi realizada a concretagem da base da barreira de proteção, que dará maior segurança a várias moradias ameaçadas de desabamento na região. Os trabalhos no local foram iniciados em maio e envolvem recursos de R$ 153.485,47.

Residente na via pública há mais de 30 anos, Hoscar Santos falou de sua satisfação em ver a obra ser materializada: “Há tempos que esse problema vem causando grande insegurança a todos que construíram aqui suas moradias. A Prefeitura se comprometeu em atender ao nosso apelo e hoje posso dizer com alegria que o governo municipal deu prioridade para solucionar o nosso drama”, considerou.

A próxima fase do trabalho será a montagem de formas e concretagem do paramento (paredes). Conforme cronograma, a conclusão do muro de arrimo está projetada para o final do mês de setembro.

Os recursos para execução da obra são provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal. O serviço está sob responsabilidade da empresa Conservasolo Engenharia de Projetos e Consultoria, vencedora de concorrência pública.

COMPARTILHE:

publicidade