Milhares de pessoas utilizaram serviços on-line da Prefeitura de Ipatinga nos últimos meses

 Milhares de pessoas utilizaram serviços on-line da Prefeitura de Ipatinga nos últimos meses

(Divulgação/Prefeitura de Ipatinga)

Com o principal intuito de evitar aglomerações e propiciar conforto e agilidade ao usuário, atendimento é avaliado positivamente pela população

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e com apoio da Secretaria Municipal de Dados, oferta desde o mês de abril o serviço on-line aos contribuintes. O sistema eletrônico de atendimento serve para uma série de expedientes relacionados à Central de Atendimento Tributário (CEAT) e foi criado para que haja mais celeridade e comodidade na atenção aos usuários, evitando aglomerações e deslocamentos desnecessários principalmente neste período de cuidados quanto à pandemia de Covid-19.

Os atendimentos digitais podem ser realizados com acesso ao chat disponibilizado na opção “Posso Ajudar?” no site da Prefeitura de Ipatinga, pelo link www.ipatinga.mg.gov.br ou pelo WhatsApp, no número (31) 3829-8000.

 

Mais de 46 mil usuários

Para atestar o acerto da estratégia, conforme levantamento realizado, somente no período de abril a julho 46.351 pessoas utilizaram os serviços on-line da CEAT para diversos assuntos relacionados a IPTU, expedientes referentes a acompanhamento de processos administrativos, ISSQN – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, Taxa de Localização, Certidão Negativa de Débitos e solicitação de alvarás, dentre outros.

O secretário de Fazenda Mateus Shinzato avalia: “É muito gratificante perceber que os munícipes abraçaram esta alternativa de contato com o poder público como algo prático e eficiente. Além do ganho em agilidade, pudemos perceber que houve grandes avanços em qualidade dos serviços, evitando desgastes e estresses tanto por parte dos profissionais de atendimento quanto do público em geral. Estamos evoluindo em respeito e bom relacionamento com os munícipes. Assim eles têm podido contar com soluções mais rápidas para problemas mesmo sem sair de casa, compreendem que estão sendo ouvidos e valorizados. Muitas dúvidas simples também são sanadas por meio destes contatos”, acrescentou.

Para informações quanto a determinados serviços ainda indisponíveis no sistema on-line, o contribuinte pode fazer contato direto com o Departamento de Receita, pelo telefone 3829-8043.

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