Search
Close this search box.

Estudantes de Educação Física realizam avaliações corporais gratuitas neste fim de semana em evento esportivo no Parque Ipanema

Estudantes de Educação Física da Faculdade Única realizaram exames de bioimpedância no Parque Ipanema em 2019
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

No próximo final de semana, sábado (14) e domingo (15) a partir de 8 horas da manhã, os acadêmicos do curso de Educação Física – bacharelado da Faculdade Única de Ipatinga vão oferecer de forma gratuita avaliações corporais com balança de bioimpedância ao público presente no Parque Ipanema. A atividade ocorrerá concomitantemente ao Power Pace – desafio Aliar, evento esportivo organizado pela Pace3 Eventos Esportivos e que reúne diversas empresas parceiras, entre elas, a Instituição de ensino.

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Única, professora MsC.  Vanderléia Maria de Faria, o evento contribui para alavancar a prática de esporte em nossa região e estimula a comunidade a buscar por mais saúde e bem-estar, o que é muito oportuno para o momento vivenciado. Além disso, “essa vivência é fundamental para a boa formação de nossos estudantes, que despontam no mercado de trabalho devido às experiências práticas disponíveis ao longo da graduação”, pontua a coordenadora.

Enquanto ocorrem as atividades no stand da Faculdade, a Power Pace – desafio Aliar vai reunir, nos dois dias, quatro modalidades esportivas. No sábado (14), os atletas vão disputar Corrida de Patins in Line e Corrida de Rua. Já no domingo (15), as modalidades serão o Dualthon e o Ciclismo Road 70+2. Para saber mais sobre o evento, acesse: www.pace3.com.br/portfolio/power-pace-viva-o-desafio-aliar

Balança de Bioimpedância

Exame que analisa a composição corporal ao indicar quantidade aproximada de músculo, osso e gordura em cada organismo, a bioimpedância pode ser aferida por meio de uma balança própria. Muito utilizado em academias de musculação e consultas de Nutrição a fim de avaliar o treino e montar uma rotina de exercícios ou dieta, o exame pode ser realizado com certa frequência a fim de acompanhar e verificar a evolução da composição corporal.

Há alguns procedimentos que podem ser adotados para garantir resultados mais precisos em exames com balança de bioimpedância, tais como:

  • evitar comer, beber café ou fazer exercícios físicos nas 4 horas anteriores;
  • beber de 2 (dois) a 4 (quatro) copos de água 2 horas antes do exame;
  • não ingerir bebidas alcoólicas nas 24 horas anteriores;
  • não utilizar creme nos pés ou nas mãos;
  • utilização de roupas mais leves.

Toda preparação é relevante para a realização do exame de bioimpedância, principalmente no que diz respeito à devida hidratação do organismo. Seguindo as recomendações indicadas, pode-se chegar a um resultado de massa magra e de massa gorda mais exatos possíveis.

COMPARTILHE:

publicidade