Search
Close this search box.

Ipatinga começa a vacinar pessoas acima de 23 anos

(Divulgação/Prefeitura de Ipatinga)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Faixa etária atendida no município é a mais avançada entre as dez cidades mais populosas de Minas Gerais

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta terça-feira (10) mais um significativo avanço no cronograma local de vacinação contra a Covid-19. O município inicia nesta quarta-feira (11) o agendamento para atender com aplicação da primeira dose todas as pessoas da cidade que possuem 23 anos ou mais e industriários na mesma faixa etária, além daqueles que já estão aptos a receber a segunda dose.

A iniciativa mostra a eficiência e agilidade com que vem sendo conduzida a imunização nos termos do município, garantindo maior proteção aos residentes. Ipatinga é a primeira cidade entre as dez mais populosas de Minas Gerais a alcançar esta faixa etária, além de figurar entre as mais avançadas do Brasil na aplicação de imunizantes e o combate à proliferação do vírus.

A rapidez na ampliação da imunização, que avança numa mesma semana a novos grupos, vem sendo possível devido à estrutura eficaz montada pela gestão municipal. “É importante destacar o empenho dos muitos profissionais envolvidos para garantir o bom andamento do trabalho de assistência à população em várias frentes. Além do pessoal da Saúde, sempre dedicado e comprometido, outras secretarias trabalham em sintonia, complementando as ações quanto à informática, à logística, muitos outros aspectos de infraestrutura”, salientou o prefeito Gustavo Nunes.

O chefe do Executivo ainda acrescentou: “São inúmeras as ações combinadas e organizadas que nos possibilitam dar esse salto. Hoje, mais de 65% da população está imunizada. Por isso, de maneira especial quero agradecer os nossos profissionais da Saúde, aqueles que trabalham diuturnamente, seja nas UBSs, seja nos drive-thrus, em todas as ações relativas à vacinação, para que nos tornássemos referência no Estado e também em nível nacional”, disse.

 

Agendamentos

Para que os munícipes recebam o imunizante, os Agentes de Saúde da unidade mais próxima de sua residência entram em contato. Caso isso não tenha sido feito, a orientação é que a pessoa dentro da faixa etária atendida e aqueles aptos  procure a UBS para realizar o cadastro e, eventualmente, o agendamento.

“O processo adotado pela Secretaria Municipal de Saúde tem se mostrado bastante eficaz, uma vez que, tanto nas nossas UBSs quanto nos drive-thrus, o atendimento tem sido marcado pela agilidade no que diz respeito à imunização tanto da primeira quanto da segunda dose. Graças ao processo ágil, conseguimos chegar à faixa etária atual antes que a grande maioria das cidades do país, e a tendência é que em breve avancemos ainda mais”, destacou o secretário de Saúde do município, Cleber de Faria.

 

Pontos de vacinação

No caso dos industriários, a vacinação será realizada no Clube dos Pioneiros da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), nestas quarta e quinta-feira (11 e 12 de agosto), das 8h às 20h30. Os que estiverem dentro da faixa etária de 23 anos ou mais serão atendidos nas UBSs, de 8h às 16h, conforme agendamento.

COMPARTILHE:

publicidade