Search
Close this search box.

Ipatinga manifesta interesse na adesão ao Minas Reurb

O diretor-geral João Luiz Teixeira Andrade e chefe de Gabinete, Mauro Guimarães, estiveram com o prefeito e equipe da Procuradoria do município (Divulgação)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O município de Ipatinga pode ser um dos beneficiados pelo Minas Reurb – Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial. O Minas Reurb já apresenta bons resultados nos municípios de Antônio Dias, Ipaba, Santana do Paraíso, São José do Goiabal e Timóteo. O programa é realizado pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço – ARMVA de modo totalmente gratuito aos municípios da Região Metropolitana e do Colar Metropolitano.

Nesta quinta-feira (22), o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, manifestou o interesse na adesão do município ao programa do Governo de Minas, executado no âmbito da ARMVA. O diretor-geral João Luiz Teixeira Andrade, e o chefe de Gabinete da ARMVA, Mauro Guimarães, estiveram com o prefeito para as tratativas de adoção ao Minas Reurb. O procurador do município, Breno Inácio, também participou da agenda.

“A expectativa é que o Governo de Minas Gerais realize grandes investimentos na região por meio da ARMVA e estamos extremamente satisfeitos com a adesão do município de Ipatinga. Assim, o prefeito Gustavo sinaliza claramente que o direito à moradia digna é de fato uma prioridade dessa gestão municipal. O nosso objetivo é tornar o Vale do Aço uma região líder em regularização fundiária e um exemplo para todo o estado de Minas Gerais”, destaca João Luiz.

 

O Minas Reurb

O Minas Reurb tem como objetivo entregar títulos de propriedade de imóveis anteriormente irregulares aos beneficiários. O programa traz como benefícios a garantia da propriedade do imóvel, preservação da função social da propriedade urbana, acesso às linhas de créditos no mercado imobiliário. Além desses, as regiões regularizadas são cobertas com os serviços básicos como o fornecimento de água, captação de esgoto e ligação elétrica.

COMPARTILHE:

publicidade