IPTU em Ipatinga: cadastro para desconto e imunidade segue até o dia 30 de julho

 IPTU em Ipatinga: cadastro para desconto e imunidade segue até o dia 30 de julho

(Divulgação/Prefeitura de Ipatinga)

Aposentados, entidades sem fins lucrativos e organizações religiosas, além de pessoas de baixa renda, devem ficar atentos ao prazo-limite

A Prefeitura de Ipatinga informa que termina em 30 de julho o prazo para o cadastramento de protocolos dos interessados em solicitar desconto para aposentado, remissão, imunidade e isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Os descontos serão concedidos aos aposentados para o exercício  2021. A imunidade e isenção é referente ao ano de 2022 para entidades sem fins lucrativos e organizações religiosas. A remissão e isenção de débitos inscritos em Dívida Ativa, referente a 2020 e anos anteriores, destina-se a pessoas de baixa renda.

Para obter os benefícios previstos no Decreto 9.592, de 23 de fevereiro de 2021, os documentos exigidos são: cópias do CPF; identidade; título de eleitor; guia do imposto do ano anterior; documento de comprovação de renda familiar e cópia de documentação hábil à comprovação da propriedade.

Os contribuintes de Ipatinga devem protocolar o pedido pela Central de Atendimento Tributário (CEAT), no andar térreo da prefeitura, e também pelo email [email protected], ou presencialmente com horário agendado pelo chat disponibilizado no Portal da Prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br). O WhatsApp é o (31) 3829-8000. Outro meio para conseguir o agendamento presencial e acessar o link http://agendamento.octomidia.com.br.

Publicações relacionadas

X