Search
Close this search box.

Prefeitura de Ipatinga inicia distribuição de uniformes escolares

(Divulgação/Prefeitura de Ipatinga)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou nesta terça-feira (6) a distribuição dos uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino. A entrega será realizada de forma gradativa, já que, antes das peças serem repassadas aos estudantes, uma equipe fiscalizadora trabalha na organização do material, orientando-se por especificações de medidas, divisão de classes e grau escolar de cada um.

Fabricados dentro de exigentes critérios, os uniformes masculinos contam com camisa, camiseta, calça, casaco e bermuda. Para as mulheres, além de todos estes itens, há ainda uma saia. Os alunos da Educação Infantil ainda recebem um tênis.

As primeiras escolas municipais a iniciarem a distribuição foram a Padre Bertollo, no bairro Cidade Nobre; João Amparo Damasceno, localizada no Vila Celeste, e Everson Magalhães Lage, no Jardim Panorama.

“Um dos grandes focos da nossa administração é a priorização de investimentos na educação. Todo aluno tem direito a ter um ensino de qualidade e, nesse sentido, estamos preocupados em criar uma estrutura cada vez mais motivadora para a frequência e o aprendizado. Um de nossos primeiros atos foi providenciar, além do uniforme, um kit escolar completo, a fim de que as melhores condições sejam dadas a cada matriculado”, disse o prefeito Gustavo Nunes.

 

Opinião de pais e docentes

Exultante, a diretora da Escola João Amparo Damasceno, Patrícia Pereira, comentou: “Hoje tive o privilégio de entregar os uniformes em nosso educandário. Essa iniciativa da administração municipal é de grande valia para nossos alunos e suas famílias, nesses tempos difíceis que estamos vivendo, com orçamentos apertados para muitos. Os pais estão muito felizes e nós também, pois neste ano veremos todas as nossas crianças uniformizadas”, destacou.

Mãe de um aluno na escola, Luciana Rosa de Andrade, fez coro aos elogios. “A iniciativa é excelente, uma vez que várias famílias não possuem condições para adquirir os uniformes. E outro fato positivo é que justamente neste período mais frio está acontecendo a entrega. Assim todos poderão se agasalhar melhor, pois entre as peças está uma jaqueta”, comentou.

(Divulgação/Prefeitura de Ipatinga)
(Divulgação/Prefeitura de Ipatinga)

COMPARTILHE:

publicidade