Search
Close this search box.

Ipatinga começa a vacinar pessoas acima de 40 anos

(Divulgação/Prefeitura de Ipatinga)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Agendamentos para esta faixa etária são realizados a partir desta terça-feira (6). Município já atendeu até o momento quase 90 mil pessoas com primeira dose de imunizantes.

A Prefeitura de Ipatinga anuncia um novo avanço no cronograma de vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira (6), o município inicia o agendamento da primeira dose para todas as pessoas residentes na cidade e que tenham 40 anos acima. A programação mostra a agilidade e eficiência da estrutura local para imunização da população.

Independente da condição ou comorbidade, qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser vacinado mediante o agendamento realizado pelos Agentes de Saúde. É marcada a data e também o horário para comparecimento, de acordo com a Unidade de Saúde de referência.

Conforme o vacinômetro desta segunda-feira (5), 89.438 pessoas já receberam a primeira dose. O número de ipatinguenses alcançados com a segunda dose é de 28.724 pessoas.

Com mais de 33% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19, Ipatinga se destaca no Leste de Minas como um dos municipios que mais avançam com a ampliação semanal de novos públicos.

“Estamos trabalhando intensamente para incluir semanalmente novos grupos e chegar o quanto antes à imunização de toda a população, para que assim possamos retomar as atividades normais do nosso dia a dia”, salientou o secretário de Saúde, Cleber de Faria.

 

ALERTA

A Secretaria de Saúde recomenda que a população fique atenta e acompanhe os canais oficiais de Comunicação da Prefeitura de Ipatinga para obter as informações corretas sobre as novas faixas etárias e os grupos que estão sendo imunizados.

Outro detalhe importante que a Secretaria de Saúde esclarece é que todas as pessoas que se enquadram nos grupos de prioridade e nas faixas etárias que estão sendo preconizadas pelo município de Ipatinga serão vacinadas.

 

SEGUNDA DOSE

Para acelerar a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus em Ipatinga, a Secretaria de Saúde solicita que as pessoas que já foram atendidas com a primeira dose e estão dentro do prazo previsto para recebimento do reforço de imunização se dirijam à sua Unidade Básica (UBS) de referência. Elas devem estar portando o cartão de vacina onde consta a data de complementação do processo.

COMPARTILHE:

publicidade