Circuito Comunidade abre arraial itinerante no bairro Cariru

 Circuito Comunidade abre arraial itinerante no bairro Cariru

Circuito Comunidade (Divulgação)

Em julho, ação leva show com Douglas Netto e Wemerson Geléia com repertório das festas típicas de São João

O Instituto Usiminas realiza o seu segundo Arraial Itinerante no Circuito Comunidade. Neste mês de julho, bairros de Ipatinga vão receber nas manhãs de domingo o minitrio com o show de Douglas Netto (sanfona e voz) e Geléia (percussão), com canções dedicadas às tradicionais festas de São João. O Circuito Comunidade é realizado pelo Instituto Usiminas e patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Neste domingo (04/07), das 8h30 às 11h30, o Circuito vai passar pelo bairro Cariru, na região das ruas Áustria e Etiópia, convidando a comunidade a se divertir ao som de um bom “arrasta o pé” e xotes, canções temáticas das festas de São João. No repertório estarão de músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Mestre Gennaro, Gilberto Gil, entre outros grandes representantes da música do nordeste brasileiro.

O Circuito passará ainda pelos seguintes bairros, nas respectivas datas: Chácaras Oliveira, Bairro Fontes e Jardim Santa Clara (11/7), Santa Mônica e Horto – incluindo rua Imbuia (18/7) e Nova Esperança e Vila Formosa (25/7).

Quem mora em outros bairros de Ipatinga e em outros municípios, vai poder  acompanhar o Arraial Itinerante por meio das redes sociais do Instituto Usiminas:Instagram (@institutousiminas) e Facebook (facebook/institutousiminas).

Circuito Comunidade (Divulgação)

 

Publicações relacionadas

X