Search
Close this search box.

Escola Municipal de Ipatinga realiza olimpíada estudantil

(Divulgação / Prefeitura de Ipatinga)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Com o aval da Secretaria de Educação, a Escola Municipal Hermes de Oliveira Barbosa, localizada no bairro Pedra Branca, está promovendo a sua primeira Olímpiada estudantil. O projeto esportivo leva o nome da escola e foi idealizado por uma professora que entendeu a necessidade de interação entre os alunos após o longo período de recesso das atividades presenciais nos estabelecimentos de ensino, devido à pandemia.

“Com a volta às aulas após a Onda Roxa fixada devido à pandemia de Covid-19, sentimos a necessidade de dar mais vida e cor à nossa escola. Este projeto físico-pedagógico foi idealizado com o objetivo de resgatar o convívio social e afetivo não apenas entre os alunos, mas também entre alunos e funcionários, com participação de todos”, detalha Raquel Cirila Martins de Almeida, diretora da Escola Municipal Hermes de Oliveira Barbosa.

A Olimpíada Hermes 2021 é um projeto interdisciplinar, que busca desenvolver sobretudo conceitos de coordenação e respeito, além do convívio em sociedade. A inspiração foi baseada sobretudo na Olimpíada de Tóquio 2020. Como preparação para a competição, os alunos participaram de sessões de vídeo-aulas e puderam conhecer um pouco da cultura japonesa, além de mascotes, modalidades esportivas, significados dos símbolos olímpicos, pontos turísticos, costumes e curiosidades dos orientais.

 

Atividades e premiação

A Olimpíada Hermes 2021 alimenta princípios do espírito esportivo como a amizade e o respeito mútuo. As competições consistem em provas individuais como corridas com obstáculos e de velocidade, arremesso de peso, jogos de sequência e outros.

O encerramento da competição está previsto para o dia 2 de julho e haverá uma entrega de medalhas simbólica para os alunos que conquistarem as primeiras colocações.

COMPARTILHE:

publicidade