Search
Close this search box.

Circuito Comunidade e Em Casa na programação do fim de semana

(Instituto Usiminas)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Mudas de árvores serão distribuídas aos moradores ao longo do percurso da ação itinerante, mediante doação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza

No último domingo do mês de junho (27/06), das 9h às 11h, o bairro Vila Militar vai ser receber uma dose extra de bom humor e cuidado com o meio ambiente com a passagem do Circuito Comunidade Especial Meio Ambiente. O minitrio vai convidar a comunidade a assistir a performance teatral “Ao futuro e avante”, do Coletivo Aberto de Teatro, e a participar da troca solidária de alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza por mudas cultivadas no Viveiro de Mudas da Usiminas.

Realizado pelo Instituto Usiminas com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, durante o mês de junho, o Circuito Comunidade já arrecadou 352kg de alimentos não perecíveis, 45 itens de produtos de limpeza e distribuiu 258 mudas ornamentais e de árvores. A ação itinerante também circulou, neste mês, pelos bairros Tiradentes, Bom Retiro, Cidade Nobre e Vila da Paz.

 

Teatro de objetos

Para dar início à programação do fim de semana, nesta sexta (25/06), o Em Casa com o Instituto Usiminas apresenta a peça teatral Sonhatório, da Cia. Trucks. Três amigos, no Sanatório Boa Cabeça, se sentam à mesa, para a refeição, mas não encontram o que comer ou beber. Eles começam a brincar com os objetos que estão à volta, transformando canecas, copos, guardanapos, bules, talheres e sacolas plásticas em personagens, numa viagem por diversos mundos. A peça poderá ser acessada nas redes sociais do Instituto Usiminas, Instagram (@institutousiminas) e Facebook (https://www.facebook.com/institutousiminas).

(Instituto Usiminas)

COMPARTILHE:

publicidade