Ipatinga inicia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 53 e 54 anos sem comorbidade

 Ipatinga inicia vacinação contra  a Covid-19 para pessoas de 53 e 54 anos sem comorbidade

(Divulgação)

Atendimento a este novo grupo começa nesta terça-feira (22), nas Unidades de Saúde. Lactantes até seis meses também serão imunizadas. No entanto, o público deve aguardar o contato dos Agentes de Saúde

A Prefeitura de Ipatinga inicia nesta terça-feira (22) a vacinação de pessoas de 53 e 54 anos sem comorbidades e de lactantes (mulheres em fase de amamentação) com até seis meses. Os Agentes de Saúde estão entrando em contato com este novo público, marcando data e horário de vacinação, de acordo com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

A Secretaria de Saúde reforça que o procedimento adotado para dar maior celeridade e transparência ao processo de vacinação é o contato dos Agentes de Saúde das unidades de referência com as pessoas cadastradas, agendando data e horário. Portanto, não há necessidade e é desaconselhável o deslocamento às UBS’s sem o agendamento, já que há uma ordem de chamada.

Além da inclusão desta nova faixa etária, a vacinação também continua ocorrendo para os pacientes acima dos 18 anos com comorbidades e cadastrados no site da Prefeitura de Ipatinga (www.ipatinga.mg.gov.br).

Publicações relacionadas

X