Search
Close this search box.

Reforma de aeroporto do Vale do Aço será debatida

Aeroporto atende à cidade de Ipatinga e a outros municípios da região - Arquivo ALMG (Guilherme Bergamini)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Audiência da Comissão de Assuntos Municipais discute, nesta terça (22), as obras de melhoria e restauração do local. 

execução das obras de reforma do Aeroporto Regional do Vale do Aço é tema de audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (22/6/21), às 14 horas.

Requerida pela presidenta da comissão, deputada Rosângela Reis (Pode), a reunião vai ocorrer no Auditório SE, com transmissão e participações on-line.

Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate, enviando dúvidas e comentários. 

Segundo o requerimento, serão investidos cerca de R$ 13,2 milhões em obras de restauração do pavimento da pista de pouso e decolagem, da área de taxiamento, do pátio de aeronaves, além da execução de uma nova sinalização horizontal dos locais mencionados.

As obras do aeroporto foram anunciadas pelo Governo do Estado no fim de março deste ano. Na ocasião, foi informado que elas teriam início após o período chuvoso, com a previsão de duração de 120 dias.

Criado em 1959 e em operação desde 1977, o aeroporto foi projetado inicialmente para servir aos funcionários das empresas siderúrgicas no Vale do Aço. Situado no município de Santana do Paraíso, ele atende à Região Metropolitana do Vale do Aço e ao colar metropolitano, onde se concentram grandes indústrias, como Usiminas, Cenibra, Aperam e ArcelorMittal.

Segundo Rosângela Reis, devido à sua localização, o aeroporto tem uma importante parcela de contribuição no crescimento da Região do Vale do Aço, sendo uma das principais formas de acesso de empresários e funcionários dos complexos industriais locais.

Convidados – Foram convidados para participar do debate representantes do governo estadual e do governo federal, além de autoridades locais.

COMPARTILHE:

publicidade