Prefeitura de Ipatinga inicia a distribuição de kits escolares

 Prefeitura de Ipatinga inicia a distribuição de kits escolares

(Divulgação)

Estudantes do município também receberão uniformes

A Prefeitura de Ipatinga iniciou na manhã desta quarta-feira (16), por meio da Secretaria de Educação, a distribuição dos mais de 23 mil kits escolares destinados aos alunos da rede municipal de ensino.

São três tipos de kits, para turmas específicas, conforme o nível de escolaridade. O Kit 01 é destinado aos alunos de Educação Infantil, e há também o Kit 02, para os anos iniciais de Ensino Fundamental, e o Kit 03, para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental.

A distribuição do Kit 03, iniciada nesta quarta, é a primeira a ser realizada e será concluída até esta quinta-feira (17).

A partir de sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará o cronograma de distribuição do Kit 02, para as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

“A ideia é que até o fim desta semana um grande número de kits seja entregue aos alunos”, antecipou a secretária da pasta, Patrícia Avelar.

Kit escolar distribuído pela Prefeitura de Ipatinga (Divulgação)

UNIFORMES

Na última segunda-feira (14), também chegaram ao município os uniformes que abastecerão os alunos da rede municipal. O material está sendo checado e conferido para que a distribuição seja iniciada.

“A Educação sempre foi uma bandeira que levantei, desde o meu mandato como vereador, e são muitas as ações de valorização do segmento programadas por nosso governo. Um dos grandes passos para termos realmente um sistema educacional organizado, valorizado e que seja referência nacional está sendo dado agora, com a distribuição dos kits escolares e uniformes para nossos estudantes”, destacou o prefeito Gustavo Nunes.

Publicações relacionadas

X