Search
Close this search box.

Ipatinga inicia construção de novos muros de arrimo na Vila Celeste e Caravelas

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Administração de Ipatinga informou que o prefeito Gustavo Nunes assinou, nesta segunda-feira (17), ordem de serviço no valor total de R$ 402.290,87, com o objetivo de custear obras de recuperação de encostas garantindo mais segurança à população local. Três novos muros de arrimo serão construídos para proteção de moradias e vias públicas em áreas críticas da cidade. Dois serão erguidos na rua Olinda nº790 e nº890, no bairro Caravelas, e outro na rua Antônio Boaventura Batista, no bairro Vila Celeste, nº467.

Os trabalhos serão iniciados na próxima semana nos locais e, conforme cronograma, deverão ser concluídos até o mês de setembro.

Os recursos para execução dos muros são provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal. As obras foram contratadas à empresa Conservasolo Engenharia de Projetos e Consultoria, vencedora de concorrência pública.

Critérios rigorosos

Em cerimônia simbólica de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Gustavo Nunes comentou: “Fizemos um estudo criterioso em torno dos pontos catalogados como áreas instáveis, que representam efetivamente insegurança para residências, além de comprometer o tráfego de veículos. E assim estamos priorizando aqueles que realmente apresentam as situações mais graves. Essas obras vão beneficiar moradores de regiões que há tempos pediam socorro. Mesmo em um momento de tantas dificuldades, especialmente em função da pandemia, estamos atentos a questões de infraestrutura urbana e procurando atender algumas das principais demandas que impactam a vida do povo ipatinguense”, disse o chefe do Executivo.

COMPARTILHE:

publicidade