Search
Close this search box.

Municipalização da educação básica é tema de encontro entre deputado Celinho e prefeito de Ipatinga

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O deputado Celinho reuniu-se nesta sexta-feira (07/05) com o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes para também debater sobre o projeto de municipalização das séries iniciais proposto pelo Governo do Estado. Estavam presentes à reunião os vereadores Ley do Trânsito e o assessor do vereador Vianei, Flaviano Duelli e Zezinho Sinttrocel, de Coronel Fabriciano.

A pauta da reunião foi a proposta de municipalização dos anos iniciais (1ª a 5ª séries) apresentada pelo Governo de Minas com o nome de Mãos Dadas que prevê a transferência alunos da rede estadual para a rede municipal em mais de 400 cidades do Estado.

O deputado Celinho, da mesma forma que externou sua preocupação aos prefeitos de Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso, reafirmou sua posição contrária ao projeto que está sendo proposto sem qualquer debate com a comunidade escolar ou com as cidades.

Segundo o deputado, o prefeito de Ipatinga informou que solicitou uma explicação detalhada do projeto à Superintendência Regional de Ensino para que possa ser avaliada, principalmente no aspecto do impacto nas contas públicas do município em longo prazo. Celinho ressalta que o prefeito Gustavo Nunes compartilha as preocupações levantadas por seu mandato em relação à possibilidade de demissões na área e também em relação à perda de qualidade do ensino. “O prefeito Gustavo concorda que tem de haver mais discussão e que um projeto dessa dimensão não pode ser executado assim, a toque de caixa, defendendo como eu um debate com participação ampla da comunidade escolar”, esclareceu Celinho.

Também foram pontos de pauta da reunião a BR 381, principalmente o contorno de Ipatinga, e temas como a implantação de um hemocentro e um novo Instituto Médico Legal para a região. O deputado Celinho abordou ainda a questão do transporte público urbano de Ipatinga que aponta a necessidade de melhorias, de garantia da presença dos cobradores, e de investimentos que possibilitem mais conforto e qualidade para usuários e também para os trabalhadores do sistema. Celinho ressalta que o prefeito afirmou que tem tratado o assunto  do transporte com muita atenção.

Finalizando o deputado Celinho apresentou ao prefeito o portfólio de emendas parlamentares de seu mandato que já foram encaminhadas ao município de Ipatinga em seus três mandatos e que somam mais de R$ 5 milhões. Celinho colocou o mandato à disposição para seguir trabalhando em parceria com e para a cidade.

COMPARTILHE:

publicidade