Candidatos a prefeito de Ipatinga nas eleições 2020; veja quem são

 Candidatos a prefeito de Ipatinga nas eleições 2020; veja quem são

O Partido Patriota oficializou a candidatura de Nilson Pereira Gomes à Prefeitura de Ipatinga. O anúncio foi feito durante uma convenção nesse domingo (13).

Essa é a primeira vez que ele disputa a chefia do Executivo. Mauro Guimarães foi escolhido como vice na chapa.

Sem coligação, o partido tem 29 pleiteantes ao cargo de vereador.

Nilson Pereira Gomes tem 61 anos e é natural de Inhapim (MG). Ele é formado em ciências contábeis e trabalhou por cerca de 35 anos como bancário.

Ele foi presidente do Ipaminas Esporte Clube durante quatro anos e é presidente do Partido Patriota de Ipatinga.

Rair Anício (PSTU) – 16

Rair Anício Junior é oficializado candidato do PSTU à Prefeitura de Ipatinga — Foto: Reprodução

Rair Anício Junior é oficializado candidato do PSTU à Prefeitura de Ipatinga — Foto: Reprodução

O Partida Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou a candidatura de Rair Anício à Prefeitura de Ipatinga. O anúncio foi feito durante uma convenção virtual nessa sexta-feira (11).

Essa é a primeira vez que ele disputa a chefia do executivo. O candidato a vice na chapa é Haroldo Pedro de Oliveira Júnior (PSTU).

O PSTU não lançará pré candidatos a vereador em Ipatinga e não há coligação.

Rair Anício Júnior tem 45 anos e é natural de Ipatinga. Ele é administrador e engenheiro de manutenção. Em 2010, concorreu como senador e ficou como segundo suplente. Dois anos depois, foi candidato a vice-prefeito de Ipatinga.

Já nas eleições de 2014, Rair se lançou como candidato a deputado federal por MG. Em 2016, concorreu a vereador por Ipatinga. Em todas essas candidaturas, não conseguiu se eleger.

Robinson Ayres (PSOL) – 50

PSOL oficializa a candidatura de Robinson Ayres à Prefeitura de Ipatinga — Foto: Reprodução/Redes Sociais

PSOL oficializa a candidatura de Robinson Ayres à Prefeitura de Ipatinga — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a candidatura de Robinson Ayres à Prefeitura de Ipatinga (MG). Lucas Portuense será o vice da chapa.

O partido tem três pleiteantes a vereador, em chapa com mandatos coletivos.

Robinson Ayres Pimenta tem 75 anos e é natural de Governador Valadares (MG). É economista, professor e foi assessor econômico em diversas instituições em Belo Horizonte, Ipatinga e Governador Valadares.

Robinson foi vereador por dois mandatos em Ipatinga. Em 2016, se candidatou a prefeito pelo partido, mas não conseguiu se eleger.

Além disso, Robinson foi coordenador de Planejamento da Prefeitura de Belo Horizonte, secretário de Educação, de Articulação Política e Planejamento em Timóteo, secretário de Planejamento e Educação em Ipatinga e secretário de Políticas Urbanas em São José da Lapa.

Fonte: G1

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/eleicoes/2020/noticia/2020/09/18/candidatos-a-prefeito-de-ipatinga-nas-eleicoes-2020-veja-quem-sao.ghtml

Publicações relacionadas

X