Reabertura dos bares em Ipatinga pegam comerciantes de surpresa; veja como foi

 Reabertura dos bares em Ipatinga pegam comerciantes de surpresa; veja como foi

A equipe do Portal MaisVip foi às ruas de Ipatinga na noite desta quarta-feira (19), para saber como os comerciantes e donos de bares reagiram a primeira noite após a flexibilização do segmento no município.

De acordo com os empresários entrevistados, muitos bares, lanchonetes e restaurantes foram pegos de surpresa, haja vista que o decreto publicado na terça-feira (18) deu menos de 24h para que os estabelecimentos se preparassem para a reabertura de suas atividades.

Carlos Roberto da Silva, proprietário do tradicional bar Sal & Brasa, no bairro Bom Retiro conta que a retomada dos trabalhos é uma ótima notícia, porém acabou o surpreendendo e fazendo com que ele adiasse essa reabertura.

“Fomos avisados ontem. Então só tivemos tempo de chegar aqui e fazer uma limpeza, repor o estoque e espero poder abrir já na sexta-feira”, garante.

Nino, o representante do bar Mistura Fina, também no Bom Retiro, revela o sentimento de alívio por poder movimentar novamente sua fonte de renda. Ele vê nessa boa notícia uma fonte de motivação que é maior do que os obstáculos para a retomada.

“Foi uma luta. Estávamos fechados há cinco meses e já estávamos sentindo dificuldades financeiras dentro de casa. É um alívio pra gente”, explica.

Confira abaixo a nossa reportagem completa sobre a noite que marca a reabertura dos bares em Ipatinga:

Publicações relacionadas

X