URGENTE: Bares, restaurantes e Shopping reabrem em Ipatinga a partir de amanhã (19)

 URGENTE: Bares, restaurantes e Shopping reabrem em Ipatinga a partir de amanhã (19)

Prefeitura se posiciona após recomendação do MP sobre comércio em Ipatinga

Em comunicado oficial feito na tarde desta terça-feira (18), o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, autorizou a reabertura dos bares, restaurantes, lanchonetes e dos shoppings centers a partir de amanhã (19), para o atendimento presencial.

Os segmentos do setor alimentício poderão funcionar das 6h da manhã até às 21h, enquanto o Shopping Vale do Aço poderá funcionar de 12h até 21h, mantendo as mesmas regras validadas para as atividades do comércio de rua, de segunda a sexta.

De acordo com o prefeito, as flexibilizações aconteceram devido ao documento que a PMI encaminhou juntamente ao governo estadual, solicitando que o Comitê responsável pelo monitoramento dos números de contaminação pela Covid-19, julgue o controle da pandemia segundo dados relativos ao município de maneira isolada. Outro fator que contribuiu para a reabertura destes segmentos foi a publicação da Deliberação nº 78 que tira a obrigação dos municípios em aderirem ao programa Minas Consciente ou a Deliberação nº17.

A feira livre do bairro Veneza volta a funcionar a partir do próximo sábado (22), obedecendo as regras vigentes para o funcionamento das demais feiras livres. Já a tradicional feira do bairro Canaã continua sem poder voltar as suas atividades.

 

Publicações relacionadas

X