Estão obedecendo? Confira o ‘novo normal’ das feiras livres em Ipatinga

 Estão obedecendo? Confira o ‘novo normal’ das feiras livres em Ipatinga

foto: Taisser Gustavo

Reabertas para sua atividades itinerantes desde o dia 18 de junho, as feiras livres de Ipatinga buscam se adaptar às novas realidades sanitárias de combate contra a pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (14), a equipe do Portal MaisVip foi até a feira localizada no bairro Cariru, para conversar com feirantes e clientes a respeito do ‘novo normal’ no comércio.

No atual cenário tocante a Deliberação nº 17 da administração estadual, Ipatinga obedece aos critérios estabelecidos pelo Comitê do governo Zema que garante o funcionamento das feiras desde que elas funcionem no sistema rotativo, como é no município. Na coletiva realizada na última quinta-feira (13), o prefeito Nardyello Rocha garantiu o pleno funcionamento do setor de segunda a sexta.

“As feiras estão autorizadas desde que elas sejam rotativas, como exige a deliberação e elas são rotativas. Cada dia elas estão em um bairro, então estamos atendendo a 17 com as nossas feiras livres”, explica.

Confira abaixo nossa reportagem completa com feirantes da feira livre no bairro Cariru e clientes frequentadores do comércio:

 

Publicações relacionadas

X