“O Shopping Vale do Aço é o único de MG impedido de funcionar”, diz representante

 “O Shopping Vale do Aço é o único de MG impedido de funcionar”, diz representante

Confira o horário de funcionamento do Shopping para este Dia das Mães

Após a segunda audiência de conciliação envolvendo Ministério Público, Prefeitura de Ipatinga, Sindcomércio e representantes do Shopping Vale do Aço, realizada nesta quarta-feira (5) ficou definido que o estabelecimento continua fechado até segunda ordem. A expectativa é de que a decisão fique para depois da adesão, ou não, da PMI ao programa Minas Consciente. A administração da cidade ainda deve se reunir com o Comitê Gestor de Crise para definir as novas diretrizes para o segmento.

Em vídeo publicado nesta quinta-feira (6), o representante da Intermall, administradora do Shopping Vale do Aço, Bernardo Vassale de Castro, afirmou que o estabelecimento tem todas as condições para o funcionamento presencial obedecendo todas as diretrizes de segurança e distanciamento social, no combate contra a pandemia do novo coronavírus.

“O Shopping Vale do Aço é o único do estado que está impedido de funcionar. Nessa audiência, oferecemos caminhos para que o shopping pudesse voltar a funcionar: o primeiro, seria a adesão do município ao programa Minas Consciente. Está na deliberação 39 do comitê estadual que traça parâmetros de reabertura do comércio de forma organizada. Uma outra opção que foi sugerida na audiência de conciliação, foi a adesão do shopping ao programa Minas Consciente. Significa que o shopping poderia reabrir considerando as ondas do programa, ainda que o município não faça a adesão a deliberação 39. Nesse sentido, as atividades permitidas para o funcionamento na rua serviriam também para o shopping”, explica.

Shoppings Centers em Minas Gerais

Todos os shoppings do estado estão abertos (42), com a exceção do Shopping Vale do Aço. Mesmo em cidades não aderentes ao Minas Consciente os shoppings seguem funcionando por efeito de decreto municipal, é o caso de Belo Horizonte, que anunciou a abertura dos shoppings e demais comércios a partir de 06/08, e Uberaba, Araxá, Montes Claros e Varginha que já estavam abertos a mais tempo.

Shopping Vale do Aço

Está localizado numa área estratégica às margens da BR 381, na região denominada Vale do Aço. Atualmente, o maior do Leste de Minas e um dos maiores do estado. Em sua terceira expansão, concluída em setembro de 2015, elevou o número de operações para mais de 200.

São 08 grandes âncoras, como por exemplo, C&A, Renner e Riachuelo, além do complexo Cultural Usiminas que abriga uma sala de espetáculo para mais de 700 pessoas, espaço multiuso e biblioteca.  Possui estacionamento coberto com mais de 1.800 vagas, praça de alimentação ampliada, cinco grandes salas de cinema e um mix completo de operações. A área construída é de 80.000 m² e ABL (área bruta locável) de 35.000 m².

Publicações relacionadas

X