Ipatinga tem 100% de ocupação dos leitos para Covid-19; município aguarda respiradores

 Ipatinga tem 100% de ocupação dos leitos para Covid-19; município aguarda respiradores

Conforme o boletim epidemiológico desta quinta-feira (28), em Ipatinga, o município atingiu 100% de ocupação dos leitos Covid-19 pelo SUS. Dos 25 leitos disponíveis, 16 são ocupados por moradores da cidade, e outros 9 por não munícipes.

Segundo a administração do município, já existem  pacientes aguardando na UPA, e no Pronto Socorro do HMC  apenas uma vaga para UTI Covid-19. Os dados são relativos a quinta-feira. A PMI frisa que os casos são muito dinâmicos e tudo pode mudar de um dia para o outro.

Outro grande problema para habilitação de novas UTI em Ipatinga é a falta de respiradores. Nesta semana o governo de Minas Gerais anunciou a chegada de novos respiradores no Vale do Aço. Serão dois para o Hospital Municipal de Ipatinga e três para o Hospital Dr. José Maria Morais, em Coronel Fabriciano.

Espera para atendimento

Até as 12h desta quinta-feira (28), duas pessoas aguardavam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga para serem transferidas para leitos de UTI Covid-19. No período da tarde, o Hospital Municipal confirmou a disponibilidade de transferência de um dos pacientes.

Já no Pronto Atendimento do Hospital Márcio Cunha, quatro pacientes aguardavam transferência para a UTI.  Lembrando que esses dados são dinâmicos e sofrem alterações a todo momento.

Publicações relacionadas

X