Lojas de Ipatinga podem funcionar por meio do sistema delivery

 Lojas de Ipatinga podem funcionar por meio do sistema delivery

A pedido da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, o governo municipal permitiu que as lojas funcionem pelo sistema delivery nos dias que o comércio estará com as portas fechadas, ou seja, na terça, quinta e sábado. No entanto, nesses dias, o cliente não poderá entrar no estabelecimento, ele deverá receber seu produto na entrada da loja.

Segundo o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, o empresário poderá convocar seus funcionários para trabalharem internamente nos dias que o comércio estiver com as portas fechadas. “Nesses dias, o proprietário e sua equipe podem trabalhar dentro do estabelecimento para atenderem suas vendas on-line ou para fazerem algum tipo de serviço interno. Isso também vale para os horários que o comércio estiver fechado, das 8h às 12h, na segunda, quarta e sexta-feira. Essa foi uma maneira encontrada pelas entidades para que o comércio continue vendendo, sem desrespeitar o Decreto Municipal 9.335, publicado na quarta-feira (27), que determinou novas restrições para o funcionamento do comércio”, informou.

Medidas preventiva

Conforme o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, os empresários e lojistas devem respeitar as medidas preventivas ao coronavírus, assim como os consumidores, para que a saúde de todos possa ser preservada. “O momento atual é de prudência e proteção. Pedimos para que todos usem máscara ao saírem de casa, higienizem sempre suas mãos e evitem aglomeração. Não saia de casa para resolver uma situação acompanhado de outras pessoas. Precisamos do apoio de todos agora e que respeitem as normas do Decreto Municipal 9.335. Tenho certeza que vamos conseguir superar esse desafio”, ressaltou.

Entenda

Com o objetivo de conter o avanço dos casos confirmados de covid-19 na cidade e evitar o colapso do sistema de saúde, o Comitê Gestor de Crise definiu, no dia 26, que as lojas de Ipatinga deverão funcionar, a partir de agora, apenas na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 12h às 18h.

Em relação aos estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, açougues, farmácias, casas de ração, pet shop´s, academias, óticas, lojas de informáticas, material de construção, oficinas, locadoras de veículos, salões de beleza e barbearias, clínicas médicas, prestadores de serviços e dentre outros poderão funcionar normalmente, de acordo com o Decreto Federal nº 10.282/2020, que foi seguido pela administração municipal em seu último decreto. 

Já os centros de compras (shoppings) ainda permanecem fechados, assim como os restaurantes e bares que terão que continuar com o funcionamento pelo delivery ou retirada do pedido na entrada do estabelecimento.

 

Publicações relacionadas

X