Prefeitura de Ipatinga conscientiza sobre uso de máscaras no comércio

 Prefeitura de Ipatinga conscientiza sobre uso de máscaras no comércio

Prefeitura de Ipatinga conscientiza sobre uso de máscara no comércio

 

A Prefeitura de Ipatinga fez uma ação para conscientizar a população, principalmente comerciantes, comerciários e clientes, acerca da importância do uso de máscaras de proteção no combate ao coronavírus. Segundo o Executivo municipal, foi feito um trabalho conjunto de servidores das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e de Segurança e Convivência Cidadã (Sescom), nesta sexta-feira (8).

O uso de máscaras de prevenção contra o coronavírus passou a ser obrigatório desde quinta-feira (7), em Ipatinga, para clientes, fornecedores e empregados do comércio, indústria e prestadores de serviços, conforme decreto publicado pelo Executivo no início da semana.

Leia mais: Motoristas de Uber podem cancelar viagens com passageiros sem máscara em Ipatinga

Segundo a administração municipal, a ação aconteceu nas principais ruas e avenidas do centro da cidade, onde se concentram atividades comerciais de gêneros diversos e, especialmente neste final de semana, tendem a estar mais movimentadas devido à chegada do Dia das Mães.

A prefeitura lembra que o decreto municipal que está em vigor obriga as empresas a exigirem o uso de máscaras inclusive em filas externas, como é o caso de bancos, supermercados e lotéricas. Ainda, elas devem ser usadas nas áreas externas por estabelecimentos como bares e restaurantes. O desrespeito ao decreto sujeita os infratores a multas de até 100 UFPI’s (Unidade Fiscal Padrão de Ipatinga), aproximadamente 12 mil reais.

 

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X