Motoristas de Uber podem cancelar viagens com passageiros sem máscara em Ipatinga

 Motoristas de Uber podem cancelar viagens com passageiros sem máscara em Ipatinga

O aplicativo de viagens Uber emitiu um comunicado nesta segunda-feira (4), onde informa que o motorista pode cancelar corridas com passageiros que não estiverem usando máscaras. A medida vale para cidades como Ipatinga, que divulgou decreto de obrigatoriedade do uso de máscaras a partir da próxima quinta (7).

Leia Mais: Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Ipatinga a partir de quinta (7)

Na nota, a empresa corrobora com o poder público no combate contra o novo coronavírus e certificou-se de que também fará a sua parte no cumprimento das regras. 

“O uso de máscaras se tornou uma obrigação legal em sua cidade. Por isso, você deverá usar uma quando estiver fazendo viagens com a Uber (…) O motorista poderá cancelar a viagem caso você não esteja usando uma máscara ou proteção facial. Saiba que estamos tomando todas as medidas necessárias para proteger você e os motoristas durante as viagens”, garante a empresa. 

No comunicado, a Uber ainda garantiu que está se certificando de promover diversas ações educacionais que visam o combate contra o Covid-19.  “Temos uma equipe disponível 24 horas por dia para auxiliar as autoridades de saúde pública no plano de resposta contra a epidemia. Durante o nosso trabalho com as autoridades, é possível que ocorra a suspensão temporária de contas de usuários ou motoristas parceiros após a confirmação de que contraíram ou foram expostos ao COVID‑19. Também contamos com a consultoria de um epidemiologista para garantir que as medidas tomadas por nossa empresa sejam embasadas em orientações médicas”, encerrou a nota. 

Publicações relacionadas

X