Aciapi e CDL convocam lojas a abrirem sem funcionários neste feriado (1°)

 Aciapi e CDL convocam lojas a abrirem sem funcionários neste feriado (1°)

Aciapi e CDL convocam lojas a abrirem sem funcionários neste feriado (1°)

 

A Associação, Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara Dirigentes de Lojistas (CDL) de Ipatinga convocam os comerciantes a abrirem suas lojas no feriado desta sexta-feira (1º), Dia do Trabalhador. Segundo a Aciapi e CDL, os donos de lojas não podem abrir as portas utilizando a mão de obra dos seus empregados, devido à convenção coletiva de trabalho assinada pelos sindicatos no dia 17 de abril.

De acordo com a entidade, os donos de lojas devem abrir as portas sem funcionários, para não desrespeitarem a convenção, assim como ocorreu no feriado do aniversário de Ipatinga, nessa quarta-feira (29).  Ainda de acordo com a Aciapi, o objetivo é diminuir os prejuízos causados pelo período em que esses estabelecimentos tiveram de manter as portas fechadas devido à pandemia do novo coronavírus.

Leia mais: Sindcomércio autoriza comércio a funcionar neste feriado (21), mas Seci diz que pode haver multa para quem abrir

Conforme o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, essa abertura do comércio nos feriados é extremamente necessária, uma vez que as lojas ficaram fechadas por um longo período devido à preocupação com o novo coronavírus (Covid-19).

“No feriado do dia 29, quando foi comemorado o aniversário de Ipatinga, tivemos uma ótima adesão dos lojistas que trabalharam sem a mão de obra dos empregados. Posso dizer que o comércio ficou bastante movimentado na quarta-feira (29). Por isso, queremos abrir novamente no feriado do dia 1º de maio, para tentar recuperar o prejuízo financeiro que tivemos com o comércio fechado, já que precisamos honrar com os nossos compromissos, principalmente, com os funcionários”, afirmou.

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, destacou a importância dos estabelecimentos comerciais cumprirem com as normas de controle e de higienização para evitar a propagação da Covid-19.

“Esse cumprimento de exigências sanitárias, por parte dos comerciantes, é fundamental para garantir a continuidade das nossas atividades. Assim como nesse feriado e nos próximos dias, devemos respeitar todas as normas de higienização e utilização da máscara para que não ocorra um aumento significativo do número de casos de coronavírus na cidade. Esse é o momento de nós fazermos a nossa parte, para que seja possível superar esse desafio”, afirmou.

 

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X