FSFX ressalta que está suspensa a presença de acompanhantes no HMC

 FSFX ressalta que está suspensa a presença de acompanhantes no HMC

FSFX ressalta que está suspensa a presença de acompanhantes no HMC

 

Nos últimos dias, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mantenedora do Hospital Márcio Cunha (HMC) retomou, de forma gradativa, os exames e consultas eletivas nas unidades I e II do HMC e nas unidades descentralizadas do bairro Canaã, em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. A FSFX reforça que, continua suspensa, por tempo indeterminado, a presença de acompanhantes em todas as unidades do HMC.

A restrição da presença de acompanhantes em todas as suas unidades não se aplica aos casos previstos em lei.

Leia mais: Atendimentos de consultas e exames eletivos são retomados no HMC

Ainda de acordo com a Fundação, nesse momento, é essencial o cumprimento de todas as orientações para evitar aglomerações, e garantir segurança aos pacientes e colaboradores.

A FSFX recomenda que as pessoas que forem ao HMC:

  • Utilizem máscara de proteção;
  • Não compareçam caso tenham algum sintoma gripal (tosse, coriza, dor de garganta,
    congestão nasal, febre);
  • Evitem levar idosos ou pessoas do grupo de risco do Coronavírus às unidades.

A Fundação ressalta ainda que as áreas do HMC e das unidades descentralizadas estão organizadas de forma a manter o distanciamento entre pessoas.

Ainda de acordo coma FSFX, os agendamentos deverão ser feitos exclusivamente pelo telefone (31) 3829-9600 ou Whatsapp (31) 99686-1060 ou pelo site. O horário de atendimento para os agendamentos são de segunda a sexta-feira das 6h30 às 21h a aos sábados das 7h às 17h (exceto feriados).

Segundo a FSFX, a Unidade de Oncologia mantém o funcionamento normal da Unidade com consultas e os serviços de Quimioterapia e Radioterapia. As atividades de Medicina Nuclear retornaram a partir dessa quinta-feira (16). Já o Centro de Odontologia mantém os atendimentos apenas para as urgências.

As lojas Usisaúde Ipatinga (bairro Centro), Timóteo (bairro Funcionários) retornaram com o atendimento presencial, desde quarta-feira (15), seguindo as diretrizes do comércio dos municípios, ou seja, horário de atendimento das 10h às 16h. E as lojas e Centros de Atendimento ao Cliente continuam funcionando normalmente.

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X