Reunião define futuro de bares, restaurantes e lanchonetes em Ipatinga

 Reunião define futuro de bares, restaurantes e lanchonetes em Ipatinga

Reunião define futuro de bares, restaurantes e lanchonetes em Ipatinga

 

Representantes de bares, restaurantes e lanchonetes estiveram reunidos com o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (Cidadania), por meio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, para discutirem sobre a possibilidade de flexibilização no funcionamento desse segmento. O encontro ocorreu na Prefeitura de Ipatinga, na tarde dessa terça-feira (14).

Na reunião, os representantes de bares, restaurantes e lanchonetes ressaltaram a dificuldade financeira em que se encontram, já que estão com as portas fechadas para o público desde o dia 21 de março, conforme a determinação do governo municipal que visa conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, os profissionais desse segmento se prontificaram em adotar todas as medidas preventivas necessárias para que fosse possível reabrir seus estabelecimentos para consumo no local.

Leia mais: Comércio em Ipatinga abre nesta quarta (8); confira como irá funcionar

Apesar do apelo dos representantes de bares, restaurantes e lanchonetes, o prefeito Nardyello Rocha respondeu que o segmento continuará fechado para o consumo no local devido ao decreto estadual, que impossibilita a abertura desses estabelecimentos, e que o chefe do Executivo poderá ser penalizado caso isso ocorra no momento.

Após a reunião, o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, destacou que entende o momento que a sociedade enfrenta, mas afirmou que acredita que esse segmento alimentício poderia voltar a funcionar.

“Assim como o comércio varejista e atacadista puderam retomar seus atendimentos, seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, acredito que os restaurantes, bares e lanchonetes também têm condições de abrir as portas aos clientes. Portanto, esperamos que isso possa ocorrer em breve, para que os empresários desse segmento não fiquem ainda mais prejudicados”, disse.

Já o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, ressaltou que representantes de academias no município estão nessa mesma situação, com as portas fechadas desde o dia 21 de março.

“Já houve uma reunião com o prefeito e foi solicitada a retomada do serviço. Entendemos da mesma forma que é possível que as academias voltem a funcionar, porém com todas as medidas preventivas necessárias, dentre elas, a restrição do número pessoas dentro da academia, uso de máscaras pelos funcionários, álcool em gel disponível para os alunos, e outras medidas”, afirmou.

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X