Prefeitura de Ipatinga confirma segundo caso de Covid-19 na cidade

 Prefeitura de Ipatinga confirma segundo caso de Covid-19 na cidade

O segundo caso confirmado do novo coronavírus foi registrado em Ipatinga. Segundo a Prefeitura Municipal de Ipatinga, na noite desse domingo (5), foi recebido o resultado do teste de um homem de 42 anos; ele alega que não esteve no exterior e não teve contato com pessoas que estiveram.

Ainda segundo as informações da administração municipal, o homem sentiu os primeiros sintomas da doença no dia 22 de março, tendo procurado um hospital no dia 24, quando recebeu a orientação de permanecer em isolamento social.

De acordo com a prefeitura, na última quinta-feira (2), ele sentiu o agravamento dos sintomas e voltou a procurar um hospital em Coronel Fabriciano. Lá, ele foi testado para a Covid-19 e o resultado do teste foi recebido pela prefeitura ontem, três dias depois.

O primeiro caso de Covid-19 em Ipatinga havia sido registrado no dia 12 de março. A paciente era uma mulher de 38 anos que esteve em Israel.

Casos de Covid-19 no Vale do Aço

Em Timóteo, nesse domingo (5), mais dois casos positivos de Covid-19 foram confirmados, agora são três casos confirmados na cidade e uma morte suspeita ainda em investigação. Ao todo, no Vale do Aço já são sete casos confirmados do novo coronavírus. Os municípios de Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso apresentam um caso cada um.

Leia mais: Santana do Paraíso registra primeiro caso confirmado de Covid-19

Leia mais: Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Coronel Fabriciano

Confira a nota da Prefeitura de Ipatinga sobre o segundo caso:

Publicações relacionadas

X