Prefeitura de Ipatinga retoma “Drive Thru” da vacinação nesta quinta (2)

 Prefeitura de Ipatinga retoma “Drive Thru” da vacinação nesta quinta (2)

 

A Prefeitura Municipal de Ipatinga divulgou nesta quarta-feira (1°) a retomada do “Drive Thru” da vacinação de idosos contra a Influenza. De acordo com a administração municipal, a iniciativa, que estava suspensa desde essa segunda-feira (30), será retomada nestas quinta e sexta-feira (dias 2 e 3). Essa medida foi implementada com o intuito de evitar aglomerações e reduzir os riscos de contágio durante a campanha nacional contra a Influenza.

O “Drive Thru” estava suspenso devido a alta procura dos idosos, que causou o desabastecimento das doses por parte do governo do Estado. Somente no primeiro dia da campanha, cerca de 650 idosos foram imunizados contra a gripe. Nesta quarta-feira (1°), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Governo do Estado cerca de 6.400 doses destinadas à população local.

A vacinação por meio do “Drive Thru” ocorre de 8h às 12h no estacionamento do estádio Ipatingão. Segundo a prefeitura, só serão vacinadas pessoas que estiveram de carro. Para receber a dose da vacina, o idoso precisa portar documento com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e os cartões de vacina e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja mais: “Drive Thru” da Vacinação em Ipatinga; confira o vídeo

Além dessa iniciativa, a administração municipal também realiza a vacinação em domicílio. Ao todo, quase 10 mil idosos já foram vacinados nas duas estratégias adotada pela Secretaria de Saúde de Ipatinga, na primeira fase da Campanha Nacional Contra a Influenza.

 

 

Publicações relacionadas

X